13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Assinatura de Protocolo

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) assinou, ontem, um protocolo de cooperação com a Federação Académica do Porto (FAP), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a Universidade do Porto (UP) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP), tendo em vista a organização do Europeu 2013 e do Mundial 2014 universitários.

A FPV esteve representada pelo seu director Fernando Rosas e a cerimónia decorreu nas instalações do IPP, tendo coincidido com a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Federação Académica do Porto.

A Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) atribuiu à Federação Académica do Porto a organização do 9.º Campeonato da Europa Universitário de Voleibol de Praia, que decorrerá no Verão de 2013, bem como do Mundial Universitário de 2014, atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

A organização estará a cargo da FAP, em parceria com a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto e sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário.

Segundo a organização, estes eventos "representam um passo em frente da aposta das instituições envolvidas no Desporto Universitário e será, certamente, um grande projecto a longo prazo que envolverá toda a cidade e toda a Academia do Porto".

Será a quinta vez, no espaço de apenas quatro anos, que o Porto acolherá competições de Voleibol de Praia de nível internacional, após a realização do Campeonato da Europa de Sub-18, do Campeonato do Mundo de Sub-19, ambos em 2010, e do Europeu de Sub-23, em 2011, em femininos e masculinos, organizados pela FPV.

No Europeu de Sub-18, Joana Neto e Mariana Filipe Alexandre, atletas do Centro de Alto Nível de Voleibol de Praia da FPV, alcançaram a medalha de prata.
No 8.º Campeonato da Europa Universitário, realizado em Málaga, Espanha, a dupla Fabrício Barros/Januário Alvar, vice-campeã nacional de seniores masculinos, conseguiu a medalha de bronze.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 08:30:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...