15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AJF Bastardo na Challenge Cup

A equipa de seniores masculinos da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo recebe amanhã (20h30 locais), nos Açores, os finlandeses do Hurrikaani Loimaa (em português, Furacão de Loimaa), na primeira mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup.
O jogo, que se realiza no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, será arbitrado pelo francês Christophe Lecourt (1.º) e pelo espanhol Antonio Correa Benitez (2.º).
Carla Lídia Costa é a delegada ao jogo.

"Disputar o primeiro jogo em casa acaba por ser uma desvantagem, devido ao Golden Set, e já na época passada nos aconteceu o mesmo.
Independentemente disso, creio que vão ser dois jogos muito equilibrados, pois o Hurrikaani tem uma equipa forte, com jogadores internacionais, da Finlândia e de outros países", reconhece Alexandre Afonso, Treinador Principal da AJF Bastardo, acrescentando:
"Aos poucos e poucos, estamos a jogar cada vez melhor. Estou bastante satisfeito com a equipa, embora seja constituída, quase em 50 por cento, por jogadores novos.
Estão a progredir bem na adaptação aos outros jogadores e, nalguns casos, mesmo ao próprio campeonato português.
Não temos pressa; o campeonato é longo e é a nossa principal prioridade. O clube tem pretensões de continuar a competir internacionalmente, mas temos noção da realidade e o Campeonato Nacional da I Divisão é o nosso objectivo principal.
Favoritos? A AJF Bastardo, o SL Benfica e também o SC Espinho, que não começou tão bem, mas possui excelentes jogadores e ainda vai a tempo de mostrar o seu real valor".

Os açorianos retribuirão a visita aos furacões finlandeses no dia 22 de Novembro de 2012, na cidade de Loimaa.
O vencedor da eliminatória defrontará, nos 16 avos-de-final, o Mladost Marina Kastela (Croácia).

Igualmente a contar para a primeira mão da 2.ª Ronda de Qualificação da Challenge Cup, mas em femininos, as norueguesas do Stod Volley Steinkjer, equipa orientada por André Sá, enfrentam o Obuda Vasas Budapest na quarta-feira, na Hungria.
Por seu turno, o Chênois Volleyball Club, de Rui Santos, afastado da Taça CEV, defrontará, em data a definir, o vencedor do jogo SPCZ Brno (República Checa)-CVC Gabrovo (Bulgária).

Na Liga dos Campeões, os alemães do VFB Friedrichshafen (3.º classificado), equipa de João José, deslocam-se à Bélgica para defrontar o Knack Roeselare (2.º class.) na 3.ª jornada da Poule A, agendada para depois de amanhã.
Na Poule C, os franceses do Tours VB (3.º class.), clube de Nuno Pinheiro, visitam amanhã os sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado.

Na Taça CEV, os polacos do Jastrzebski Wegiel SA, de Tiago Violas, visitam os turcos do Maliye Milli Pyango Ankara na quarta-feira, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final.

Em relação aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias, disputadas sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV):

Liga dos Campeões (masculinos)
Hélio Ormonde – Knack Roeselare (Bélgica)-Zenit Kazan (Rússia), na Poule A, no dia 12 de Dezembro.
Avelino Azevedo – Arago de Sete (França)-Remat Zalan (Roménia), na Poule G, no dia 15 de Novembro.

Liga dos Campeões (femininos)
Avelino Azevedo – Robur Tiboni Urbino (Itália)-Dinamo Kazan (Rússia), na Poule E, no dia 4 de Dezembro.
Hélio Ormonde – RC Cannes (França)-Vakifbank Istanbul (Turquia), na Poule A, no dia 21 de Novembro.

Taça CEV (femininos)
Ricardo Ferreira – Volley Koniz (Suíça)-Stiinta Bacau (Roménia), nos oitavos-de-final, no dia 14 de Novembro.

Challenge Cup (femininos)
Lídio Ferreira – Peelpush Meijel (Holanda)-CSM Targu Mures (Roménia), na 2.ª ronda de qualificação, no dia 15 de Novembro.
António Sobral – VC Oudegem (Bélgica)-CSM Bucuresti (Roménia), na 2.ª ronda de qualificação, no dia 15 de Novembro.
Vítor Gonçalves – Universal Modena (Itália)-Nova Branik Maribor (Eslovénia), da Taça CEV, nos 16 avos-de-final, em data a definir.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 30 de setembro de 2020 – 05:07:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...