18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AJF Bastardo x SL Benfica - o duelo mais aguardado

Começa depois de amanhã o tão aguardado duelo pelo título de campeão nacional de seniores masculinos da época 2014/2015.

No 2.º Play-off da I Divisão Elite vão estar frente a frente aquelas que são consideradas as duas melhores equipas portuguesas do momento: a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, vencedora, invicta, da 1.ª Fase do Campeonato, e o Sport Lisboa e Benfica, bicampeão nacional em título, naquela que será uma reedição do Playoff Final da temporada transacta.

As expectativas estão ao rubro: no campeonato nacional, a AJF Bastardo venceu o SL Benfica por duas vezes, tendo terminado a fase regular com 22 vitórias noutros tantos jogos.
Contudo, os lisboetas venceram os açorianos em duas ocasiões: na Taça de Portugal (quartos-de-final) e na Challenge Cup (oitavos-de-final).

Tiago Violas, distribuidor da AJF Bastardo que representou já os clubes do Esmoriz GC, Castelo da Maia GC e Jastrzebski Wegiel (Polónia), salienta:
"O facto de disputarmos o primeiro em casa pode ser vantajoso para nós, mas não nos podemos esquecer que do outro lado vamos encontrar um Benfica muito moralizado pela boa campanha desempenhada nas competições europeias. Independentemente do resultado, prevejo grandes jogos para esta final entre duas grandes equipas".

Sobre os pontos fortes das duas formações, o distribuidor internacional não tem dúvidas:
"Ambas são fortes em todos os fundamentos. Na minha opinião, o que poderá fazer a diferença neste tipo de jogos, são os pormenores".

"Apesar de ainda não termos ganho nada, penso que o balanço desta época até ao momento é positivo. Nas competições europeias, fomos eliminados nos oitavos-de-final pelo Benfica, que provou ser uma das melhores equipas da prova. Nessa mesma eliminatória, tivemos duas bolas para fechar o jogo a 3-0 para nós, em Lisboa. Ou seja, estivemos muito perto de eliminar uma das equipas que chegou à final. Na Taça de Portugal, fomos eliminados na meia-final que disputámos com o Benfica. No Campeonato Nacional, acabámos a fase regular sem qualquer derrota, o que nos deixa beneficiar do factor casa", conclui.
 

José Jardim: "Jogos equilibrados"

Do outro lado da rede estará uma equipa moralizada pelos feitos alcançados esta época: a conquista da Supertaça 2014, da Taça de Portugal 2015 e a presença na final da Challenge Cup, competição que terminou com apenas uma derrota.

"[No Play-off do Título] Encontram-se as duas melhores equipas do Campeonato Nacional, aquelas que desde o início se têm assumido como candidatas ao título. O nosso objectivo é o Tricampeonato, mas sabemos que temos um adversário fortíssimo pela frente. Aliás, neste percurso europeu, houve um set que ficou também na memória dos benfiquistas, que foi aquele em que conseguimos ar a volta, a perder 2-0, com a Fonte do Bastardo, por 37-35", recordou José Jardim à Benfica TV, acrescentando:
"É de esperar jogos equilibrados. (…) Estamos confiantes mas não estamos envaidecidos nem com a cabeça na lua pelo percurso europeu. Este percurso deu-nos um grande orgulho, e aumentou uma empatia com os adeptos que sempre existiu. A equipa também foi digna desse tributo que o público nos deu".

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:31:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...