14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

34.º Congresso Mundial

O 34.º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) inicia-se sexta-feira, prolongando-se até sábado, em Cagliari, na Sardenha (Itália).



O congresso propriamente dito é antecedido pelas reuniões do Comité Executivo (ontem) e do Conselho de Administração (hoje) e por um Workshop de Desenvolvimento (amanhã), que envolverá as federações nacionais.



Para além do seu Presidente, Vicente Araújo – Vice-Presidente da FIVB –, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) estará representada por Álvaro Lopes e Teodemiro de Carvalho, respectivamente, Director e Secretário-Geral do organismo que superintende o Voleibol a nível nacional.



O Congresso Mundial do Voleibol será presidido pelo brasileiro A

ry Graça, Presidente da FIVB, eleito no último encontro da «Família do Voleibol», em Anaheim, nos Estados Unidos, em 2012.

Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido representantes de 168 federações nacionais – na altura, um recorde de federações participantes em congressos do organismo que superintende o Voleibol mundial –, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 01:57:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...