14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Operação Mundial 2014» começa em Espanha

O jogo que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai disputar amanhã com a Espanha assinala o início competitivo de 2013/2014, uma época marcada por enormes desafios e elevadas ambições.

A selecção orientada por Hugo Silva faz a sua estreia competitiva oficial em 2014 nos dias 3, 4 e 5 de Janeiro.
Na Poule J da 3.ª Ronda Europeia de apuramento para o Mundial 2014, a disputar na localidade sérvia de Nis, os portugueses defrontarão os eslovenos no dia 3 de Janeiro (15h00 locais), os macedónios no dia seguinte (15h00 locais) e, no último dia de competição, os sérvios (18h00 locais).
Apuram-se para a Fase Final, a realizar de 3 a 21 de Setembro de 2014 na Polónia, o vencedor de cada poule e ainda o melhor segundo classificado das cinco poules.

Segue-se a 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2015.
Portugal integra a Poule B, da qual também fazem parte a Finlândia, a Áustria e o vencedor da Poule 1 da 1.ª Ronda, formada por Israel, Luxemburgo, Moldávia e Lituânia.
O 1.º Torneio da Poule está agendado para os dias 16 a 18 de Maio de 2014*, em Portugal, em local a definir, e o 2.º Torneio para os dias 22 a 25 de Maio de 2014*, na Finlândia.
Os vencedores das seis poules de qualificação de masculinos qualificam-se para a fase final, que será organizada pela Bulgária (Sófia e Varna) e pela Itália (Catania e Messina). Os segundos classificados apuram-se para a 3.ª Ronda.
* As datas foram alteradas devido à realização da Liga Mundial

Na Liga Mundial, a Selecção Portuguesa enfrenta a Holanda, a Coreia do Sul e a República Checa no Grupo E.
A participação lusitana na edição de 2014 da Liga Mundial começa no fim-de-semana de 30 de Maio 1 de Junho**, com a primeira ronda dos Grupos C, D e E.
O término da World League está marcado para o dia 20 de Julho, com a realização da Fase Final.
O alargamento de 18 para 28 países participantes, distribuídos por sete grupos, é a grande novidade desta edição da Liga Mundial.
Os dois primeiros classificados do Grupo A (Brasil, Itália, Polónia e Irão) e do Grupo B (Rússia, campeã em título, Estados Unidos, Bulgária e Sérvia) apuram-se para a Fase Final, que será disputada por seis selecções.
Os primeiros classificados dos grupos C (Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia), D (Argentina, Alemanha, França e Japão) e E (Holanda, Coreia do Sul, Portugal e República Checa), juntamente com o organizador (por definir), apuram-se para uma Final Four intermédia, que qualifica o vencedor para a Fase Final.
** Datas alteradas devido à qualificação para o Europeu 2015

Esta verdadeira odisseia que está prestes a começar constitui um desafio deveras complicado, mas acaba por estimular ainda mais uma selecção que é conhecida pela determinação e garra que coloca em campo.

O grupo de trabalho realizou hoje (15h30/17h30) o último treino no Pavilhão Desportivo da Póvoa de Varzim, antes de partir para Leganés.

Hugo Silva salienta a motivação do grupo de trabalho – " o estágio foi uma surpresa para mim muito positiva. A forma como os jogadores encararam esta fase de preparação deixa-me optimista para os jogos de qualificação para o Mundial" – e destaca a importância dos jogos particulares com a Espanha:
" O objectivo de um jogo-treino é treinar em forma de jogo para consolidar processos e situações que queiramos incutir no estilo de jogo da equipa, para além de fazer uma ou outra experiência".

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 01:16:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...