14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Operação Mundial 2014»: Portugal defronta Eslovénia

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta amanhã, às 14h00, a Eslovénia, no jogo inaugural da Poule J da 3.ª Ronda Europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, sediada na localidade sérvia de Nis.



Este jogo poderá ser seguido em directo na RTP2 ou através do sistema de live streaming e live score.



Na Poule J, os portugueses defrontam amanhã os eslovenos (15h00 locais), os macedónios no dia seguinte (15h00 locais) e, no último dia de competição, os sérvios (18h00 locais).



Os árbitros do Eslovénia x Portugal sairão da seguinte equipa de arbitragem: Sinisa Isajlovic (Áustria), Philipp Marenka (França), Borislav Pobornikov (Bulgária) e Milan Rajkovic (Croácia).



Um jogo crucial para as aspirações das duas equipas, que possuem a mesma ambição – a qualificação para o Mundial – e o mesmo objectivo: conseguir, pelo menos, ser o melhor segundo classificado de todas as poules.



"A jogar em casa, a Sérvia vai querer resolver o mais rápido possível a questão do apuramento, pelo que a luta pelo segundo lugar vai ser acesa. A Eslovénia reúne maior favoritismo do que nós, se analisarmos os últimos resultados dos jogos entre as duas selecções, enquanto a Macedónia tem já uma selecção de nível acima da média e poderá complicar a vida aos adversários.
Tendo em consideração a elevada estatura dos nossos adversários, o nosso jogo terá de passar sempre pela rapidez de execução, aliada à técnica individual e colectiva
" – Hugo Silva, Seleccionador Nacional.



"O nosso objectivo principal é a qualificação para o Mundial da Polónia. A Sérvia é claramente favorita, mas nós jogamos sempre a pensar na vitória.
Vamos tentar vencer Portugal e a Macedónia e conquistar pelo menos um ponto frente à Sérvia
" – Luka Slabe, Seleccionador da Eslovénia.



Apesar de Slabe poder contar com os melhores jogadores eslovenos, a sua selecção viajou para Nis sem Alen Pajenk (lesionado) e Tine Urnaut.
Mas enquanto o central está definitivamente fora da fase de qualificação, o zona 4 Urnaut, que está com febre, poderá juntar-se mais tarde aos seus colegas de equipa.



O programa de hoje da equipa lusitana foi bem preenchido: análise de vídeo, seguida do primeiro treino no Sportski Centar Cair Nis, das 16h00 às 17h00), estando o inquérito preliminar agendado para as 19h30 e a Reunião Técnica para as 21h30.

 

Periodicidade Diária

domingo, 31 de maio de 2020 – 17:29:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...