14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

WEVZA confiante e competitiva

O Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, a partir de agora designada por WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association), concluiu a sua segunda reunião, durante a qual foram erigidos os pilares sobre os quais assentará o futuro desta associação.



Um dos pontos altos da agenda de trabalho foi a revisão e aprovação das propostas da Comissão Técnica da WEZVA, que se reuniu em Novembro de 2013, em Zurique, tendo o Comité Executivo anunciado a organização da primeira edição do Torneio WEVZA, uma competição destinada a equipas dos escalões de formação dos países membros.
Estas competições deverão realizar-se no Verão e contarão com a participação das selecções nacionais de masculinos e de femininos de todos os países membros.
Serão ainda disputados, igualmente no Verão, quatro torneios de Voleibol de Praia da categoria de juniores, estando ainda prevista a realização de torneios de seniores.



"Estamos na primeira fase de funcionamento da WEVZA e, para o primeiro ano, estamos a trabalhar a um bom ritmo. Temos grande confiança nesta associação e no que ela significará para todos os países que a constituem. O potencial dos seus membros leva-nos a crer que a WEVZA poderá tornar-se a associação mais importante de todas a que compõem a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) pela capacidade organizativa e desportiva dos seus membros", salientou o Presidente da WEVZA.



A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o espanhol Agustín Martín Santos, Presidente da Real Federação Espanhola de Voleibol (RFEVB), e como Vice-Presidentes o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e o holandês Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa de Voleibol.



O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.



A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroe, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Periodicidade Diária

domingo, 31 de maio de 2020 – 15:54:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...