13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Finais do Circuito Nacional realizam-se nos dias 12 a 14 de Agosto

Macedo de Cavaleiros atribui título de campeão
  
  Beraldino Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, e Teodemiro de Carvalho e Hélder Silva, respectivamente Secretário Geral e Responsável pelo Departamento de Marketing da Federação Portuguesa de Voleibol (na foto), apresentaram, em Conferência de Imprensa, a Final do Circuito Nacional de Voleibol de Praia, em masculinos e femininos, que atribuirá o título de campeão nacional e que se realizará de 12 a 14 de Agosto do ano corrente.
 
 A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, a Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.
 Ana Freches/Juliana Antunes, em femininos, e Roberto Reis/Fabrício Silva, em masculinos, foram os vencedores em 2010 e são os principais favoritos, já que venceram todas as etapas do Circuito Nacional de Voleibol de Praia realizadas este ano.
 
 Para Beraldino Pinto, “esta final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia é uma grande oportunidade para a promoção da região. As nossas paisagens, a nossa gastronomia, são muitas vezes desconhecidas e nós gostamos que se divulguem para que a região seja mais procurada e o turismo só tem a ganhar com isso.
 Para além da vertente desportiva, esta Final tem o lado de divulgação e proporciona espectáculo a quem está nas praias
”.
  
  Teodemiro Carvalho justificou a escolha do Azibo:
 “Hoje em dia, o Voleibol de Praia pode ser jogado em praticamente todos os sítios, desde que haja areia. A Federação Portuguesa de Voleibol voltou a escolher esta praia do interior do país para realizar o evento porque sabe que esta é uma aposta ganha, já que tão bem se tem portado a Câmara de Macedo de Cavaleiros no apoio à iniciativa, o mesmo se passando com o público da região, que os atletas e a Federação Portuguesa de Voleibol vão voltar a sair de Macedo de Cavaleiros satisfeitos com a organização da Final".
 
 O Circuito Nacional de Voleibol de Praia é disputado na variante de duplas (2 x 2), sendo composto por várias etapas (Opens) e por uma Final, que atribui o título de campeão nacional à dupla vencedora.
   

Periodicidade Diária

quarta-feira, 20 de março de 2019 – 13:05:35

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...