14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Subs brilharam em Carcavelos

As duplas Ana Matos/Margarida Vasques e João Neves/Ricardo Cardoso (Sub-16), Ana Afonso/Gabriela Coelho e Francisco Pombeiro/José Jardim (Sub-18) e Margarida Reis/Maria Tinoco e Tomás Silva/Bernardo Martins (Sub-20) – na foto – foram, respectivamente, as vencedoras de femininos e masculinos da 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Subs, realizada na Praia de Carcavelos.

No escalão feminino mais jovem, Ana Matos e Margarida Vasques venceram a sua 2.ª etapa consecutiva sem perder qualquer set.
Após uma fase de grupos tranquila, repetiriam a meia-final da semana anterior frente a Ana Batista/Mariana Costa, impondo de novo a sua capacidade física e a sua técnica. Ascendente que demonstraram de novo no excelente jogo da final (2-0: 21-14 e 21-17) com Ana Pereira/Inês Pereira, dupla com talento e ambição que tinha experimentado na etapa anterior o escalão de Sub-18.
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Ana Batista e Mariana Costa repetiram o 3.º lugar de Espinho ao derrotarem (2-0: 15-2 e 15-1) Ana Gouveia/Catarina Reis.

Nos Sub-16 masculinos, participaram alguns dos jovens atletas com maior dedicação à modalidade e atitude de entrega nos jogos.
Repetiu-se a final de Espinho, mas com diferente vencedor, tendo sorrido o triunfo, desta vez, a João Neves e Ricardo Cardoso num jogo muito disputado (2-0: 21-14 e 21-19) com João Jardim/João Almeida.
Para atingir a final, a dupla vencedora teve de ultrapassar, num dos jogos mais emotivos do torneio, a dupla local João Rocha/Afonso Marta por tangenciais 15-13 no 3.º set.
Rocha e Marta perderiam (0-2: 7-15 e 16-18), para Rúben Paz/ Guilherme Lopes, o jogo de apuramento dos 3.º e 4.º lugares.

O torneio de Sub-18 femininos registou uma final com sabor a desforra, pois Ana Afonso e Gabriela Coelho bateram Francisca Montenegro/Francisca Silva por um equilibrado 2-0 (21-18 e 21-17), rectificando a derrota da semana anterior.
Nas meias-finais, Ana e Gabriela tiveram de ultrapassar Valéria Rodrigues/Eliana Durão, atletas estreantes no campeonato de 2013, mas já com um currículo relevante nas edições anteriores do circuito Sub.
A dupla Francisca Silva/Francisca Montenegro defrontou e venceu, por um tangencial e emotivo 2-1, Soraia Oliveira e Ana Valente, atletas que foram depois relegadas (0-2: 6-15 e 10-15) para o 4.º lugar por Valéria/Eliana.

A dupla Francisco Pombeiro/José Jardim foi a brilhante vencedora dos Sub-18, pela segunda vez nas duas etapas cumpridas de 2013. Numa emocionante final, superou Simão Pedrosa/Bruno Santiago por tangencial 2-1 (21-19, 12-21 e 15-13), após ter batido, na meia-final, Bernardo Cabral e Silva/Vasco Pereira.
Por sua vez, Simão Pedrosa e Bruno Santiago tinham afastado, com idêntico 2-1, a dupla Frederico Santos/Diogo Pereira em jogo muito equilibrado, de elevado nível e dos mais seguidos pelo numeroso público.
Frederico e Diogo, acusando o desgaste, perderiam (0-2: 21-23 e 9-15) o jogo de atribuição do 3.º/4.º lugares, tendo Bernardo Silva repetido o último lugar do pódio de Espinho, desta vez em parceria com Vasco Pereira.

No escalão de Sub-20, repetiu-se igualmente o duelo da semana passada e também neste houve troca do vencedor, ficando assim partilhada a liderança do ranking do escalão.
Margarida Reis e Maria Tinoco foram em Carcavelos mais fortes do que Ana Gomes/Rita Neto, vencendo a final por 2-0 (21-18 e 21-12). As vencedoras da etapa vinham de uma vitória bem conseguida sobre Margarida Simões/Inês S. Pereira, enquanto Ana Gomes/Rita Neto precisou de 3 sets para se impor às jovens promissoras Patrícia Simões e Luísa Vitorino.
Em final de manhã muito quente em Carcavelos, a sobrecarga de esforço ter-se-á feito notar na final.
Patrícia e Luísa conquistariam o 3.º lugar com um seguro 2-0 (15-10 e 15-8) sobre Margarida e Inês, melhorando o 7.º lugar de Espinho.

Nos Sub-20 masculinos, Tomás Silva e Bernardo Martins venceram, na sua 1.ª participação do ano, sem qualquer set sofrido. Numa longa fase de grupos, que fechou o 1.º dia de competição pelas 21h00, a dupla superiorizou-se aos quatro adversários, incluindo Luís Gomes e David Marques, que reencontrariam na final: 2-0 (21-8 e 21-17).
Esta experiente dupla beneficiou de melhor quociente entre as três duplas empatadas no final da 1.ª fase, apurando-se para as meias-finais, onde defrontou e bateu, em jogo de grande equilíbrio (2-1), Diogo Maia e Artur Resende, invictos na fase de grupos.
No jogo para os 3.º e 4.º lugares, Maia e Resende venceram (15-5 e 15-13) Nuno Santiago, o vencedor da etapa de Espinho, a jogar nesta prova com um parceiro diferente, João Miguel Sá. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 03:50:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...