18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

(Pré-)convocados da Selecção Nacional

 

A equipa técnica liderada por Hugo Silva divulgou ontem a pré-convocatória de 24 jogadores que irão iniciar os trabalhos de preparação das participações no apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2018, em Maio, e na Liga Mundial 2017, em Junho.

 

"É definitivamente uma aposta na juventude. A inclusão de alguns jogadores Sub-19 e Sub-21 que têm constituído uma aposta das selecções nacionais jovens pretende dar continuidade à injecção de sangue novo que temos procurado realizar nos últimos anos.
O objectivo destas competições será formar atletas para, no mais curto espaço de tempo, poderem estar a jogar no mais alto nível e constituir mais-valias para as equipas portuguesas", salienta o Seleccionador Nacional, acrescentando que, "desta lista de 24 jogadores, sairá a convocatória de 16 jogadores com quem trabalharemos a partir de 1 de Maio
".

 

Pré-convocatória (24 jogadores)

 

ZONAS 4
Alexandre Ferreira (Calzedonia Verona/ITA)
João Simões (SC Espinho)
Lourenço Martins (Castêlo da Maia GC)
João Oliveira (Vitória SC)
Afonso Guerreiro (AJF Bastardo)
André Marques (Famalicense AC)

 

DISTRIBUIDORES
Miguel Tavares Rodrigues (Tourcoing Lille Métropole/FRA)
Tiago Violas (SL Benfica)
Frederico D. Santos (AA S. Mamede)
José Neves (Castêlo da Maia GC)

 

CENTRAIS
Filip Cveticanin (Castêlo da Maia GC)
Phelipe Martins (SC Caldas)
Marcel Keller Gil (Universidade Craiova/ROM)
Manuel Meirinho (Activa Vocábulo /Bragança)
Miguel Sinfrónio (SL Benfica)
Alexandre Pereira (AJ Moreira)

 

OPOSTOS
Marco Ferreira (SC Espinho)
Bruno Cunha (Vitória SC)
Valdir Sequeira (VK Prievidza/SVK)
José Vieira (SC Caldas)

 

LIBEROS
Ivo Casas (SL Benfica)
Simão Moreira (AJ Moreira)
Gil Meireles (Castêlo da Maia GC)
João Fidalgo (AA S. Mamede)

 

No Plano de Preparação, destaca-se os jogos amigáveis já agendados, para os dias 11, 12 e 13 de Maio, com a Estónia em Vila Flor.


O terceiro Portugal x Estónia irá ter transmissão televisiva.


Já na Eslovénia, em Maribor, a Selecção nacional irá defrontar a Áustria, nos dias 18 e 19 de Maio, e a Suíça, nos dias 20 e 21 de Maio.

 

Na 2.ª Ronda Europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos 2018, a Selecção Nacional vai disputar a Poule C – organizada de 23 a 28 de Maio de 2017 pela Eslovénia – juntamente com a Bélgica, a Geórgia, a Letónia e Israel.


Os primeiros classificados de cada poule qualificam-se directamente para a fase final, que será organizada em conjunto pela Itália e pela Bulgária e na qual tem também a presença assegurada a selecção da Polónia, actual campeã mundial.


Os segundos classificados das seis poules da 2.ª Ronda apuram-se para a 3.ª Ronda, que será disputada de 15 a 20 de Agosto e qualifica o vencedor para o Mundial 2018.

 

A edição 2017 da Liga Mundial prolonga-se de 2 a 25 de Junho. 


A fase Intercontinental do Grupo 2, no qual Portugal se sagrou vice-campeão em 2016, será disputada ao longo de três semanas, de 2 a 18 de Junho.


A Final 4 do Grupo 2, disputada pelos três melhores classificados na Fase Intercontinental e pelo país organizador (Austrália), realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Junho.

 

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos começa por defrontar, na cidade eslovaca de Poprad (2 a 4 de Junho), as selecções da Austrália, do Japão e da Eslováquia.


Seguidamente, defronta a Holanda, o Egipto e a República Checa, numa poule disputada na cidade checa de Ceske Budejovice* (9 a 11 de Junho).


Nos dias 16 a 18 de Junho, Portugal mede forças com as selecções da Finlândia, da Eslovénia e do Egipto, na capital deste país africano. 


* Troca com a Holanda, que vai organizar a Poule I2

 

Ver calendário de Portugal na Liga Mundial 2017 aqui

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:38:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...