18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim-de-semana pleno de decisões

 

O fim-de-semana que se avizinha dificilmente poderia apresentar um menu voleibolístico mais suculento.

 

A começar pela realização da Final 4 da Taça de Portugal - seniores femininos, a disputar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

 

Os jogos das meias-finais realizam-se no sábado, pelas 15h00 (AVC Famalicão x GC Vilacondense) e 18h00 (Leixões SC x Esc. Pedro Eanes Lobato) e serão transmitidos em directo no Volei TV.


A Final disputa-se às 16h00 de domingo e terá transmissão em directo na Sport TV.

 

Uma Final 4 imperdível e que tem entrada gratuita, podendo ser seguida também através de live score aqui.


A luta pelo título de campeão nacional de seniores masculinos tem igualmente interessantes e importantes batalhas desportivas, com a realização do 2.º e do 3.º jogo dos Playoffs da 2.ª fase da I Divisão Elite.

 

Após a vitória (3-2) rubricada nos Açores, a AJ Fonte do Bastardo, campeã em título, visita no sábado e no domingo o SL Benfica, vencedor da fase regular. Caso consiga vencer estes dois importantes encontros, a equipa orientada por João José apurar-se-á para o 2.º Play-off (Final).


Se a formação da Luz vencer um ou os dois jogos, o duelo de titãs prosseguirá no fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

 

Em circunstâncias similares está o SC Espinho, vencedor da Taça de Portugal 2016-2017. 


Os tigres da Costa Verde venceram (3-1) no recinto do Castelo da Maia GC no último fim-de-semana e agora vão disputar os 2.º e 3.º jogos perante o público espinhense.


Caso vença mais duas vezes, o SC Espinho apura-se para o Play-off final. 


Se os maiatos ganharem um ou os dois jogos, o prélio entre estes dois históricos estende-se ao fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

 

Nos Play-offs de Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, o SC Caldas, que venceu (3-1) o Vitória SC no primeiro jogo, disputa os dois jogos seguintes em Guimarães, enquanto o Esmoriz GC, que conquistou um importante triunfo (3-2) em S. Mamede de Infesta, protagoniza o 2.º e o 3.º jogo na condição de anfitrião.


Se os caldenses e os homens da Barrinha vencerem tanto no sábado como no domingo, apuram-se para o 2.º Play-off.


Se, pelo contrário, vimaranenses e (são-)mamedenses vencerem qualquer um dos jogos, a luta prossegue no fim-de-semana de 8 e 9 de Abril.

 

A 1.ª jornada da 2.ª Fase Últimos apresenta os jogos Leixões SC x AA Espinho e Viana VC/Casa Peixoto x CA Madalena.

 

Em femininos, o Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão prossegue com a realização dos jogos GDC Gueifães x CF «Os Belenenses» (sábado) e CF «Os Belenenses» x GDC Gueifães (domingo).
O seis do Restelo venceu (3-0) no 1.º jogo, pelo que se ganhar os dois jogos, carimbará a passagem ao 2.º Play-off, onde já estão as açorianas do CD Ribeirense.

 

Devido à realização da Final F4 da Taça de Portugal, a 2.ª Fase Últimos será retomada no dia 9 de Abril.

 

Last, but not least, o Voleibol e o Gira-Volei estão em evidência, até sábado, na Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, iniciativa da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa.


Apadrinhado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP), o Stand da FPV está disponível ao público das 10h00 às 19h00 (desde hoje e até sexta-feira) e das 11h00 às 20h00 (sábado). Ver informações adicionais aqui

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...