14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

V Encontro Nacional de Monitores Gira-Volei

O V Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei, designado «Gira-Volei: Do nível I ao nível II» e organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em conjunto com a Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL), saldou-se por um êxito qualitativo e quantitativo.

De acordo com o balanço feito pela organização:
"Este V Encontro Nacional surge do sucesso que o projecto Gira-Volei tem tido ao longo dos anos. Na tentativa de corresponder às necessidades apresentadas pelos monitores / professores de Gira-Volei durante todo este processo, criámos este momento de formação e reflexão sobre aspectos importantes e fundamentais para que ele continue na via do sucesso. Este ano e pelos feedbacks apresentados pelos monitores / professores, sentimos a necessidade de ter uma acção com uma parte prática mais forte".

A resposta dos monitores a este incentivo não poderia ter sido melhor.

"A participação de um grupo muito elevado de professores, alguns dos quais de escolas que já possuem uma actividade de Gira-Volei e Núcleos de Desporto Escolar de Voleibol, e têm em perspectiva a possibilidade da formação de clubes, foi para a organização, mercê de todo o empenho e dinâmica da AVAL e da FPV, um aspecto muito positivo.

A corresponder à excelente participação de muitos professores e quadros, pensamos que os formadores souberam, sobretudo na parte prática, ajustar o desenvolvimento dos exercícios às expectativas dos participantes. Isto no sentido de lhes proporcionarem instrumentos de saber-fazer, fáceis e práticos de aplicar, mesmo para quem não domina as técnicas da modalidade e o seu conhecimento.

Em resumo: Pensamos que os objectivos propostos foram atingidos, e os participantes saíram do Encontro mais conhecedores de todas as técnicas básicas da nossa modalidade. Não cremos estar a imaginar quando dizemos ter sentido uma grande satisfação de todos os participantes pelos conhecimentos práticos e mesmo teóricos, adquiridos numa vivência pessoal e prática que a todos parece ter motivado e dinamizado na sua participação.

Gostaríamos de salientar, também, a apresentação feita pelos professores estagiários da Escola Secundária de Castro Verde, Nuno Alves e Rúben Lança, sobre ”A AVAL – dados estatísticos do seu desenvolvimento e perspectivas de evolução organizacional”.

Esperamos poder verificar resultados concretos, em 2012, de todas as acções desenvolvidas em conjunto pela FPV e pela AVAL, no sentido de estimular o seu desenvolvimento e crescimento, facto para o qual a Direcção da associação tem demonstrado um enorme dinamismo e empenho", conclui a organização.

O evento realizou-se na Escola EB2,3/S Dr. João Brito Camacho, em Almodôvar, distrito de Beja, e teve como principais destinatários responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais, professores de todos os graus de ensino, alunos do Ensino Superior, atletas e outros interessados.

Sob o lema «Gira-Volei: Do nível I ao nível II», o V Encontro Nacional contou com prelectores especializados, como Leonel Salgueiro, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Coordenador da Formação na FPV, bem como com intervenções de Nuno Alves e Rúben Lança, professores estagiários da Escola Secundária de Castro Verde.

A escolha para moderadores recaiu em Daniel Lacerda, Director Técnico Nacional e antigo Coordenador Nacional do Gira-Volei, e em Leonel Salgueiro e Vítor Pereira, actuais responsáveis pela coordenação do Gira-Volei a nível nacional. 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 03:07:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...