13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu de Sub-18: Sortes diferentes mas objectivos comuns

 

 

As duplas portuguesas que se encontram a participar, na cidade russa de Kazan, os Campeonatos da Europa de Sub-18 em Voleibol de Praia, conheceram sortes diferentes nos jogos que disputaram hoje, mas mantêm viva a esperança de carimbarem nos jogos de amanhã a passagem à fase eliminatória da prova.

 

João Nuno Pedrosa e Hugo Campos estrearam-se da melhor forma na Poule E do Europeu, tendo vencido com autoridade (2-0: 21-8 e 21-10) a dupla lituana Mazuras/Makaras.


Amanhã, os jovens lusitanos defrontam J. Bello/F. Bello (Inglaterra) e Ringoen/Brekke (Noruega), que se defrontaram hoje, com vantagem para os britânicos.


A apenas uma vitória de se apurarem para a fase seguinte, Pedrosa e Campos se vencerem os dois jogos, qualificam-se directamente para a Ronda de 16 Equipas.


Se ficarem em 2.º lugar na Poule E, os portugueses apuram-se para a Ronda das 24 Equipas (jogos com eliminação simples entre os 2.º e 3.º classificados das poules).

 

 

Tarefa bem mais complicada espera, amanhã, Beatriz Rodrigues e Matilde Calado Rodrigues, que qualificaram, recentemente, Portugal para a final da Taça Continental da Juventude.


A jovem dupla portuguesa, medalhada com o ouro nos X Jogos Desportivos CPLP 2016, não entrou bem nos jogos de hoje e acabou por ser batida pelas ucranianas Lysytsia e Dashevska (0-2: 13-21 e 16-21) e pelas italianas Mason e Scampoli (0-2: 14-21 e 11-21), pelo que terá obrigatoriamente de vencer amanhã as dinamarquesas Mellmolle e Windeleff para continuar em prova.

 

Pedro Carvalho é o treinador que acompanha as selecções de Sub-18, enquanto Henrique Gomes, membro da Comissão Europeia de Voleibol de Praia (CEV) e antigo director da FPV, é o Supervisor da CEV da competição que se está a realizar na Riviera Beach de Kazan.

 

O Europeu de Sub-18 poderá ser seguido via live streaming aqui

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 19:03:25

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...