14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Challenge Cup: SL Benfica joga amanhã na Roménia

 

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica, que eliminou nos 16 avos-de-final da Challenge Cup os austríacos do UVC Holding Graz, disputa amanhã a 1.ª mão da eliminatória dos oitavos com o CSA Steaua Bucuresti.

 

O jogo está agendado para 16h00 (Portugal continental), no Sala Steaua «Mihai Viteazul» na cidade romena de Bucareste, e Ali Bagde (Turquia) e Georgios Papageorgiou (Chipre) serão os árbitros. 

 

O treinador das águias da Luz, José Jardim, fez a antevisão do jogo de amanhã para a Benfica TV:
"Espero um adversário muito forte nas acções de rede e de serviço. A maioria dos jogadores mais utilizados serve em suspensão, excepto um jogador. Como é evidente, também erram e o nosso papel é tentar aproveitar o máximo possível esses erros e obrigá-los a forçar e a errarem mais. 
Temos de dificultar a recepção deles para que não tenham poder de ataque como têm mostrado no campeonato romeno".

 

Por seu turno, o sérvio Dusan Stojsavljevic, zona 4 da formação encarnada, salientou, igualmente em declarações à BTV: 
"O Steaua é uma equipa muito boa, mas vamos dar tudo para ganhar, porque se ganharmos lá, vai ser mais fácil em casa, jogando diante dos nossos adeptos, no nosso pavilhão.
Trabalhamos para estes grandes jogos. Esperamos por isto e vamos lutar e tentar ganhar".

 

O jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final está agendado para o dia 31 de Janeiro (20h30), no Pavilhão n.º 2 da Luz, em Lisboa.

 

Nas três últimas edições da Challenge Cup, a formação encarnada alcançou o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad), o 3.º (2016, eliminado nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona) e o 9.º lugar (eliminado pelos franceses do Chaumont VB 52, nos oitavos-de-final, em 2017).

 

Relativamente aos árbitros portugueses envolvidos em competições disputadas no Velho Continente, vão estar presentes nos seguintes jogos:

 

Hélio Ormonde – VFB Friedrichshafen (Alemanha) x Paok Thessaloniki (Grécia), da Poule B da Liga dos Campeões masculinos, no dia 31 de Janeiro. Galatasaray SK Istanbul (Turquia) x VakifBank Istanbul (Turquia), da Poule D da Liga dos Campeões femininos, no dia 27 de Fevereiro.

Vítor Gonçalves – Maritza Plovdiv (Bulgária) x Chemik Police (Polónia), da Poule C da Liga dos Campeões femininos, no dia 8 de Fevereiro.
Poule G da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos, na Eslováquia, de 27 a 29 de Abril.

Pedro Pinto – Strabag VC Bratislava (Eslováquia) x Dinamo Krasnodar (Rússia), oitavos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 7 de Fevereiro.

Nuno Teixeira – Hapoel Mate (Israel) x Belogorie Belgorod (Rússia), nos oitavos-de-final da Taça CEV masculinos, no dia 18 de Janeiro. Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, na Bulgária, de 11 a 23 de Abril.

Nuno Maia – Linamar-Bekescsabai (Hungria) x Pomì Casalmaggiore (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV femininos, no dia 23 de Janeiro.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 18:19:10

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...