13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novas equipas técnicas das Selecções Nacionais de Seniores

 


A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) anunciou ontem a constituição das equipas técnicas das Selecções Nacionais de Seniores.

 

Na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, o Treinador Principal, Hugo Silva, será coadjuvado por João José, antigo capitão da Selecção, entrando ambos em funções mal termine o Campeonato Nacional.


Em femininos, o Seleccionador será Manuel Almeida e terá como adjunto Hélder Andrade.

 

Actual treinador do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva regressa assim ao leme da Selecção Nacional, desta vez acompanhado de João José, um dos mais credenciados jogadores portugueses de todos os tempos e actual treinador da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo. 


Como jogador, João José conquistou títulos nacionais pelo Castêlo da Maia GC e AJ Fonte do Bastardo, além de sete campeonatos da Alemanha pelo VFB Friedrichshafen, clube pelo qual ergueu ainda o troféu na Liga dos Campeões, em 2006/2007.


Eleito o melhor no bloco do Mundial Argentina 2002, no qual Portugal «amealhou» um histórico 8.º lugar, João José foi ainda o melhor atacante da Liga dos Campeões de 2004/2005 e conquistou a Liga Europeia (selecções), em 2010, depois da medalha de prata em 2007 e de bronze em 2009.


Ver currículo de Hugo Silva e de João José

 

Na Selecção Nacional de Seniores Femininos, Manuel Almeida, ex-treinador do Porto Vólei, terá como adjunto Hélder Andrade, actual treinador dos seniores femininos Castêlo da Maia Ginásio Clube.

 

Ver currículo de Manuel Almeida e de Hélder Andrade.

 

"São duas boas duplas para treinar as nossas Selecções. Houve alguma renovação na continuidade", sintetizou Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV.

 

Os principais desafios das selecções nacionais de seniores para esta época serão a disputa da recém-criada Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, em masculinos e femininos, cujas fases de qualificação passam por locais como Matosinhos, Braga, Santo Tirso e Póvoa de Varzim, municípios que integram o projecto Clube das Autarquias Amigas do Voleibol.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de novembro de 2018 – 21:27:30

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...