13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Navidad: Juniores rumam a Espanha

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, as Selecções Nacionais de Juniores Masculinos e de Juniores Femininos vão participar no prestigiado Torneio Internacional de Guadalajara (Torneo Internacional de Navidad), a disputar em Espanha, de 27 a 29 de Dezembro de 2011 e organizado pela Real Federação Espanhola de Voleibol (RFEVB).
 
A comitiva portuguesa, chefiada por Daniel Lacerda, Director Técnico Nacional, parte hoje do Porto pelas 8h00, de autocarro, estando a chegada a Guadalajara prevista para as 18h30.
 
No Torneio Navidad deste ano, as equipas portuguesas terão como adversários as selecções A (Juniores) e B (Cadetes) de Espanha, a Holanda e a Tunísia (em masculinos) e as selecções A e B de Espanha, a Holanda e a França (em femininos).
 
O torneio insere-se no plano de preparação para a Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Juniores, a disputar de 11 a 15 de Abril de 2012.
 
Na Poule D, sediada na Turquia, a Selecção Nacional de Juniores Masculinos, orientada por José Antonio Rojas, vai defrontar a Alemanha, a Turquia, a Eslováquia, a Letónia e a Áustria.
 
A Selecção Nacional de Juniores Masculinos encontra-se em regime de concentração permanente nos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia.
 
Os atletas cumprem na Escola ES/3 dos Carvalhos o ano lectivo e competem ao fim-de-semana, como equipa e com o nome de Selecção Nacional Júnior, na III Divisão de Seniores Masculinos na época de 2011/2012.
 
Em femininos, a Selecção Nacional de Juniores, orientada por Fernando Luís e que cumpre igualmente um regime de estágio semi-permanente em Vila Nova de Gaia, vai disputar a Poule C (Roménia) e defrontar a Rússia, a Hungria, a Finlândia, a Grécia e a Roménia.
 
As fases finais do Campeonato da Europa 2011 serão realizadas, em masculinos, em Randers (Dinamarca) e Gdynia (Polónia), de 25 de Agosto a 2 de Setembro de 2012, e em femininos de 18 a 26 de Agosto de 2012, em Ancara (Turquia).
 
O 1.º classificado passa directamente à fase final, enquanto os 2.º e 3.º classificados terão de disputar a 3.ª Ronda. 
 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de junho de 2019 – 23:08:27

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...