13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porto Vólei ergue Taça de Portugal

 


A equipa de seniores femininos do Porto Vólei ergueu hoje a sua segunda Taça de Portugal ao vencer, numa final muito bem disputada no pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, o Clube Kairós por3-0 (25-16, 25-23 e 26-24).

 

As portuenses entraram muito bem no jogo, construindo um diferença pontual significativa, com três dos pontos conseguidos no ataque a terem a assinatura de Sofia Gouveia (5-0).


A equipa de João David aumentou o seu pecúlio pontual ainda antes da primeira paragem obrigatória (8-2). 


Dois pontos no ataque concretizados por Bárbara Gomes mantiveram a distância (11-5), mas um bloco de Nicole Silva aproximou a equipa açoriana (11-8), obrigando João David a reunir com as suas jogadoras.


A conversa surtiu efeito já que as nortenhas assentaram o seu jogo e chegaram aos 15-10 com um serviço directo de Sofia Gouveia.


A perder por seis pontos (11-17), Paulo Barreto tocou a reunir, mas um amorti de Bárbara Gomes cavou ainda mais a diferença (19-12) e um ataque da capitã Tânia Oliveira selou o triunfo: 25-16.

 

Nova entrada de rompante do Porto Vólei, com as suas jovens atletas a jogarem completamente desinibidas e a eficácia das suas acções a testemunharem a sua confiança e determinação (8-4).


Com Jaciara Oliveira a servir, o Clube K aproximou-se (9-10) e igualou pouco depois (12-12) e passou para a liderança no marcador pela primeira vez com um ataque de Maiara Moreira (15-14).


O Porto Vólei reagiu por intermédio de Bárbara Gomes (17-15) e Tânia Oliveira blocou para o 24-19… e fez o 25-23, após a excelente recuperação das açorianas, que chegou a assustar.

 

Como lhe competia, o Clube K entrou em força no terceiro set (6-3), mas o Porto Vólei não acusou o golpe e igualou aos 7 pontos.


Um pressing do Clube K foi recompensado com meia-dúzia de pontos de diferença (16-10), quatro deles consecutivos.


Um serviço directo da capitã Bruna Gianlorenço tornou evidente algum desnorte por parte do Porto Vólei (18-11).


A entrada de Mariana Maia no Porto Vólei permitiu a recuperação de alguns pontos (19-15).


Dois serviços directos de Bárbara Gomes e um ataque de Beatriz Pinheiro (re)aproximaram as duas equipas (21-19) e Paulo Barreto reuniu com as suas pupilas.


O Porto Vólei fez o 22-23, mas Mayara colocou a sua equipa a um ponto da vitória. Mas Tânia e Beatriz (serviço ) igualaram e o Porto Vólei consolidou a reviravolta sensacional com o resultado de 26-24.

 

Bárbara Gomes, com 14 pontos, e Maiara Moreira, com 13, foram as artilheiras de serviço de, respectivamente, Porto Vólei e Clube K. 


Ver estatística aqui

 

No final, João David, Treinador do Porto Vólei, destacou:
“A meu ver, o que fez a diferença foi a organização: as nossas atletas sabiam o que fazer e cumpriram o que tínhamos combianado. Tomaram sempre as opções que eram necessárias e, apesar da sua juventude, mostraram grande maturidade no final do set. Jogaram com grande carácter e mereceram a vitória.
Gostaria de agradecer também às nossas jogadoras mais experientes, pois a sua ajuda foi preciosa, neste meu primeiro ano como treinador principal da equipa”.

 

Paulo Barreto Oliveira, Treinador do Clube K, reconheceu:
“Parabéns ao Porto Vólei pois fez um excelente jogo. As suas jogadoras foram corajosas e eficientes e jogaram com mais vontade de vencer do que as nossas. Por outro lado, a nossa equipa não conseguiu mostrar hoje as características que evidenciou ao longo de toda a época, mas gostaria de deixar uma palavra de apreço às minha jogadoras, que lutaram muito para estar aqui. Uma final da Taça é o coroar de uma época para as duas equipas, mas só pode haver um vencedor”.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 00:00:20

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...