18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal - 2.ª meia-final

 

 

O Porto Vólei e o Clube Kairós vão disputar amanhã (17h30, em directo na Sport TV) a Final da Taça de Portugal de seniores femininos, a disputar no pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol e do Município tirsense.
 
 
O Porto Vólei conquistou um lugar na Final ao bater, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-11 e 25-22), o Lusófona VC.
 
Bom começo do jogo, com as duas jovens equipas a jogarem praticamente taco-a-taco até ao primeiro tempo técnico, onde o Porto Vólei chegou em vantagem após um excelente ataque da central Neusa Neto (8-7).
Um serviço directo de Maria Jardim (n.º 1 da Lusófona) manteve os pratos da balança equilibrados (11-11) e a equipa orientada por João Saudade logrou chegar com uma vantagem de dois pontos à segunda paragem obrigatória (16-14).
Sem nunca baixarem os braços, as jogadoras da equipa portuense afinaram a sua defesa baixa e conseguiram passar para a frente no marcador no último terço do parcial (21-20).
Três pontos no bloco da inevitável Neusa consolidaram o triunfo: 25-22.
 
 
Um serviço directo de Bárbara Gomes (4-1) consubstanciou a boa entrada do Porto Vólei no segundo set, com as jogadoras orientadas por João David a evidenciarem cada vez mais confiança. Um amorti de Neusa fez o 8-4 e um serviço de Maria Carolina Ferreira o 12-4, pondo a nu as dificuldades sentidas pela Lusófona VC na recepção.
E foi com outro serviço eficaz, este da autoria de Neusa, que o Porto Vólei reforçou a vantagem para números confortáveis (16-6).
Depois, a capitã Tânia Oliveira manteve o caminho aberto (20-10) até à vitória por números desnivelados: 25-11.
 
No terceiro set, o Lusófona VC tentou o tudo por tudo, mas não conseguiu beliscar a confiança das suas adversárias, a denotarem segurança em todos os fundamentos do jogo (8-3).
Paulatina mas seguramente, as jogadoras do Porto Vólei foram amealhando pontos atrás de pontos (16-6, num ataque de Sofia Gouveia) mas não ganharam para o susto com a reacção das universitárias até ao resultado final: 25-22.
 
 
No final, Neusa Neto (LPorto Vólei) reconheceu:
"O jogo da Final vai ser muito diderente deste. Hoje defrontámos uma equipa jovem e ainda com pouca experiência como a nossa e amanhã vamos defrontar uma equipa que é o oposto, pois o Clube K tem jogadoras muito experientes.
Vamos procurar arriscar ao máximo e, sobretudo, jogar com muita alegria, pois isso é o mais importante para uma equipa tão jovem como a nossa.
Frente ao Lusófona, entrámos com algum nervosismo, principalmente porque vínhamos de uma derrota frente a esta equipa no campeonato, mas depois fomos ganhando confiança ao longo do jogo e acabámos por vencer com segurança".
 
 
Fernanda Silva (Lusófona VC) destacou:
"Há dias em que tudo parece correr mal e hoje foi um dia em que não estivemos no nosso nível habitual. Não conseguimos receber bem e quando a recepção não funciona, condiciona tudo o resto.
Para além disso, o nosso serviço não foi agressivo, só no final do terceiro set, mas era muito difícil anular uma desvantagem que chegou a ser de 10 pontos".

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 07:13:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...