13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Golden European League - Portugal defronta amanhã a Ucrânia

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, defronta amanhã a Ucrânia na 3.ª Ronda da Golden European League.

 

Após na ronda inaugural terem jogado na Bulgária (0-3), as portuguesas mediram forças com o Azerbaijão, que acabaria por sair vitorioso (3-1: 24-26, 25-17, 25-14 e 25-17).


Agora, chegou a vez de defrontar a Ucrânia, vencedora da última edição da Liga Europeia,


O jogo está agendado para as 17h00 (transmissão em directo na Sport TV) no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

 

No primeiro jogo em casa, Manuel Almeida, Treinador de Portugal, conta com o apoio do público para surpreender o adversário:


"A Ucrânia é uma equipa com um jogo rápido e muito forte ao nível do bloco e ataque. A vitória na última Liga Europeia demonstra bem a qualidade desta selceção, que, com certeza, nos vai criar muitos problemas.
A nossa selecção está a crescer e a prova foi a conquista do primeiro set no jogo com o Azerbaijão. Infelizmente, não conseguimos manter a nível de serviço e de ataque nos restantes sets, mas saímos desse jogo com a sensação de uma evolução no nosso jogo.
No domingo, a jogar em casa, vamos tentar repetir a qualidade de jogo que apresentamos nesse primeiro set contra o Azerbaijão e vamos procurar jogar o mais rápido possível para tentar criar desequilíbrios no forte bloco da Ucrânia e contamos com a presença e com o apoio do público português para nos ajudar a surpreender o nosso forte adversário."

 

Alguns pontos-chave no jogo de amanhã:

. Portugal e Ucrânia procuram a primeira vitória na Golden European League.

. A Ucrânia conquistou a última edição da Liga Europeia.

. Anna Stepaniuk, que foi a MVP na final da Liga Europeia, contabilizou 15 pontos na 2.ª ronda da GEL, frente à Bulgária.
. A ucraniana Anastasiia Kraiduba lidera a lista das melhores pontuadoras, com 41 pontos; a portuguesa Eduarda Duarte é a 10.ª melhor no serviço.

. Nas duas primeiras rondas, a Ucrânia conseguiu vencer sempre o primeiro set, respectivamente nos jogos com o Azerbaijão (25-16) e a Bulgária (34-32), enquanto Portugal conseguiu o seu único set vitorioso no primeiro parcial do jogo com o Azerbaijão (26-24).

. No Campeonato da Europa de 2009, ucranianas e portuguesas encontraram-se na Poule A - Cherkasy (UKR) e Kakanj (BIH) – e as representantes do país de Leste venceram os dois jogos pela margem máxima.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 14:23:45

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...