13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Challenger Cup: Meias-finais

 

CHECOS NO CAMINHO DE PORTUGAL RUMO À LIGA DAS NAÇÕES

 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, vai defrontar a República Checa amanhã (18h00/Sport TV) na final da Volleyball Challenger League, a disputar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Cuba e Estónia medem forças.

 

Hoje, Portugal derrotou Cuba (3-0: 25-22, 25-21 e 26-24), enquanto a República checa superou (3-1: 29-31, 27-25, 25-18 e 25-21) a Estónia nos jogos das meias-finais.

 

1.º Set
Cuba entrou a vencer (3-1), mas Portugal, com Phelipe Martins no serviço e Filip Cveticanin e Marco Ferreira no ataque e bloco rubricou meia-dúzia de pontos que o catapultaram para a liderança do jogo (7-3).
Mais eficazes no ataque e no bloco e bem menos perdulários do que o seu adversário, os portugueses acabaram por vencer com o quinto ponto individual de Marco Ferreira: 25-22.

 

2.º Set
Início de set equilibrado (8-8, 12-12), mas com Portugal mais pressionante a afastar-se depois de um serviço directo de Marco Ferreira (15-12). Outro serviço directo, este de Alex Ferreira (20-16), encaminhou Portugal para novo triunfo: 25-21, com uma combinação atacante perfeita entre Miguel Tavares e Filip Cveticanin.

 

3.º Set
Bom arranque dos cubanos (4-1, 10-5), mas excelente reacção dos portugueses, que impulsionados pelo público, igualaram com um bloco de Cveticanin (13-13). 
A igualdade subsistia aos 23 pontos, o que traduzia a «luta» que se travava em campo. A experiência dos jogadores portugueses acabaria por ser decisiva: 26-24.

 

Miguel Gutierrez Suarez, com 21 pontos, foi o melhor pontuador do jogo, seguido de Alexandre Ferreira e Lourenço Martins, respectivamente com 13 e 12 pontos.

 

 

Hugo Silva, treinador de Portugal:
"Esta presença na final é um prémio justo para este jogadores e por todo o percurso que esta equipa percorreu. Os checos estão mais habituados às finais, disputaram a Final Four da Golden European League, mas nós também conseguimos vencê-los por duas vezes na fase de grupos. Estamos preparados para vencer a Final e entrar na elite do Voleibol mundial.
Isso seria a cereja no topo do bolo. Quando se fazem as coisas com prazer e com espírito de família - passamos 24 horas juntos - e se consegue vitórias isso dá-nos confiança".

 

Alexandre Ferreira, capitão de Portugal:
"No terceiro set sofremos uma quebra física por causa do calor, que também dificultou o nosso serviço e recepção. Vencemos os dois primeiros sets com vários erros do nosso adversário e no terceiro set relaxámos e esperámos pelos erros, mas eles melhoraram muito, sobretudo na recepção.
Amanhã vai depender tudo de nós e nós acreditamos que temos valor para vencer".

 

Nicolas Coffigny, treinador de Cuba:
"Os nossos jogadores são muito jovens, tem um bom futuro pela frente mas ainda lhes falta experiência. Amanhã vai ser mais um jogo a contribuir para o seu crescimento como jogadores. Ainda temos de trabalhar muito com esta equipa para vencer jogos deste nível".

 

 


 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 02:51:40

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...