12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Open - Roberto e Kibinho 17ºs classificados

 


A única dupla portuguesa sobrevivente aos primeiros embates da exigente etapa de quatro estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia que a FPV e a autarquia espinhense organizam na Praia da Baía despediu-se hoje de manhã da competição.

 

Após a sensacional vitória conquistada na véspera frente aos russos Yarzutkin e Sivolap (2-0: 22-20 e 24-22), Roberto Reis e Fabrício Silva (Kibinho) não conseguiram superar os norte-americanos Hyden e Brunner (0-2: 15-21 e 16-21).


No entanto, os portugueses tiveram a sua recompensa: 17.ºs classificados e mais 320 pontos para o ranking da FIVB.

 

Fabrício Silva destacou:
"O balanço é positivo. Sabíamos que iria ser muito difícil, mas tentámos lutar sempre até ao fim. É complicado defrontar duplas que já têm cinco ou seis etapas internacionais, bem como outro ritmo de jogo.
A diferença em relação a nós é que somos profissionais de Indoor e só dedicamos à praia cerca de três meses, enquanto eles treinam na praia durante todo o ano.
É difícil fazer melhor frente a jogadores que já estão a treinar na praia desde Janeiro.
O essencial seria apostar também nos masculinos e nos jogadores que disputam os campeonatos dos mais jovens
".

 

Roberto Reis completou:
"As duplas norte-americanas e, sobretudo, as brasileiras, quase de certeza, são as favoritas, pois já têm muitos anos nas pernas, já andam neste tipo de competições há muito tempo e creio que os primeiros lugares do Espinho Open serão ocupados por alguma dessas duplas.
O Espinho Open tinha deixado saudades em todas as pessoas. Durante anos, o Miguel Maia e o João Brenha foram o porta-estandarte da competição e da modalidade no nosso País. Este híato de onze anos foi mau para a modalidade e é de louvar o esforço da Federação Portuguesa de Voleibol e da Câmara Municipal de Espinho no sentido de proporcionar novamente etapas do Circuito Mundial do mais alto nível no nosso País e, sobretudo, numa cidade histórica da modalidade como é Espinho
".

 

 

 


 

quinta-feira, 19 de julho de 2018 – 23:28:09

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Rolex TP52 World Championship 2018 - Cascais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...