18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Clancy/Artacho: Salto de canguru no Espinho Open

 


As australianas Taliqua Clancy e Artacho Del Solar derrotaram, na Final disputada hoje na Praia da Baía, em Espinho, as brasileiras Maria Antonelli e Carolina Salgado por 2-0 (23-21 e 21-17) e sagraram-se vencedoras do Espinho Open 2018.

 

 

Após somarem a sua quarta vitória no Circuito Mundial (World Tour) - já venceram este ano etapas de 1, 2, 3 e agora de 4 estrelas - Clancy e Artacho Del Solar salientaram:
"Foi um espectáculo digno de uma final. Tivemos de impor o nosso jogo, pois elas têm uma boa equipa, mas fomos sempre fortes como equipa e merecemos esta vitória, a primeira numa etapa de quatro estrelas.
Não estávamos a pensar conseguir vencer um torneio tão forte tão cedo, mas lutámos muito, jogo a jogo, até atingirmos o pódio.
Crescemos a jogar Voleibol nas praias da Austrália e estamos a fazer o que mais gostamos e a divertir-nos imenso aqui em Espinho".

 

 

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares classificativos, as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross venceram (2-1: 17-21, 21-13 e 15-11) as polacas Kinga Kolosinska/Katarzyna Kociolek.

 

 

No final, as medalhas de bronze Sara Hughes e Summer Ross não esconderam o seu  contentamento:
"O nosso objectivo era uma medalha e conseguimos a de bronza. Estamos muito contentes pois é resultado do trabalho árduo que temos vindo a realizar. Acho que esta dupla está a dar resultado, pois damos-nos muito bem e os frutos estão a aparecer. 
Gostamos muito de estar em Portugal e tudo isto contribui para o facto de nos estarmos a divertir muito."

 

Entregaram as medalhas às duplas vencedoras: Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Araújo, Presidente da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, Miguel Quintana, Supervisor da FIVB, Hermínio Loureiro, Vice-Presidente do COP, Teresa Siopa, Representante do ActivoBank e Nuno Nunes e Arnaldo Rocha, directores da FPV.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:08:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...