13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu 2019: Seniores Femininos estreiam-se com a Geórgia

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, parte no dia 13 de Agosto rumo a Tblisi, capital da Geórgia, onde vai disputar (New Volleyball Arena), já a partir do dia 15 de Agosto, a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.

 

Na campanha para o EuroVolley 2019, as portuguesas estão inseridas na Poule D, onde terão como adversárias a França, a Dinamarca e a Geórgia, e têm boas hipóteses de atingirem a sua principal meta: a primeira qualificação para a final do Europeu de femininos. 

 

O jogo com a Geórgia está agendado para as 17h00 locais (14h00 em Portugal continental) do dia 15 de Agosto.

 

Ana Couto está de regresso aos trabalhos da Selecção Nacional, após uma demorada e arreliadora lesão que a afastou da Golden European League 2018.


"Neste momento sinto-me bem física e psicologicamente. As lesões são situações que acontecem, mas só queria voltar ainda mais forte para poder ajudar a Selecção Nacional.


Os jogos com a Espanha são importantes para consolidar alguns aspectos, em termos de volume de jogo. A preparação correu bem. Eu não estive na Golden League nem nos Jogos do Mediterrâneo, mas creio que tudo correu bem", considera a distribuidora, acrescentando:

"A participação na fase de qualificação para o Europeu é uma mais-valia para o grupo de trabalho, pois vamos poder colocar em prática muitas das coisas que fomos treinando ao longo do estágio.
É um compromisso pelo meu País e só quero contribuir com o meu máximo. É um enorme orgulho representar a Selecção Nacional, creio que é o sonho de qualquer atleta"!

 

Ontem, em Noia, a Selecção Nacional disputou o primeiro dos dois jogos amigáveis agendados para o estágio que está a realizar em Espanha. 


O segundo jogo disputa-se hoje (19h30 locais) no Pabellón A Cachada, em Boiro.


O regresso a Portugal está agendado para as 9h00 locais do dia 12 de Agosto.

 

A estreia na Golden European League (GEL) – onde enfrentou oponentes muito fortes como a Bulgária, vencedora da Final Four da GEL (na Hungria) e da Volleyball Challenger Cup (no Peru), o Azerbaijão e a Ucrânia – foi um bom teste de preparação para o principal objectivo: o apuramento para o Europeu, que será organizado, pela primeira vez, por quatro países, Turquia, Polónia, Eslováquia e Hungria, no Verão de 2019.

 

Seguiu-se a primeira participação nos Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» – disputados na localidade espanhola de Tarragona – competição na qual as portuguesas alcançaram o 8.º lugar na classificação final.

 

 

Atletas convocadas (clubes em 2017/2018)

 

AVC – Famalicão
Aline Rodrigues
Fabiola Gomes
Vanessa Rodrigues

 

CF «Os Belenenses»
Daniela Loureiro

 

Leixões SC
Ana Couto
Eduarda Duarte
Juliana Rosas

 

Porto Vólei
Bárbara Gomes
Joana Resende
Neusa Neto

 

Budowlani Torun (Polónia)
Júlia Kavalenka

 

Haro Rioja Voley (Espanha)
Marta Hurst

 

Team Manager: Teodemiro Carvalho
Treinador Principal: Manuel Almeida
Treinador Adjunto: Hélder Andrade
Treinador Adjunto: Luís Andrade
Fisioterapeuta: Diogo Barata

 

 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 21:49:14

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...