13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu 2019 - Francesas líderes isoladas da Poule D

 

 

A França venceu, hoje, a Selecção Nacional de Seniores Femininos pela margem máxima (3-0: 24-26, 18-25 e 25-12) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e assumiu a liderança isolada da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.


A forma como perdeu o primeiro set afectou negativamente a as lusitanas que até entraram a mandar no jogo, exibindo-se a bom nível… O próximo compromisso, com a Dinamarca, está agendado para o Fórum de Braga, no próximo do dia 22 (17h30 / Sport TV/laola1-tv).

 

1.º Set
Portugal entrou bem e comandou o marcador até aos 9-8, altura em que dois pontos (ataque e bloco) de Juliette Fidon deram a liderança às gaulesas. Resposta pronta de Portugal, com Eduarda Duarte no serviço, a distanciar-se (16-11).
Já com Ana Couto no serviço, a equipa das quinas logrou avolumar a vantagem (19-13).
Contudo, a reacção das francesas, sob a batuta de Pauline Martin (19-17), foi forte e acabaria por ser premiada com a vitória por 26-24, selada por dois blocos consecutivos.

 

2.º Set
As francesas iniciaram o segundo set com a mesma atitude com que tinham terminado o anterior (3-0, 16-13), fazendo do bloco e serviço as suas melhores armas.
Apesar da resistência portuguesa e dos pontos conseguidos no ataque por Marta Hurst e Bárbara Gomes, a equipa francesa, bem capitaneada por Fidon, foi somando os pontos necessários para novo triunfo: 25-18.

 

3.º Set
Exalando cada vez mais confiança, a formação orientada por Emile Rousseaux, acabou por ir construindo, paulatinamente, uma vantagem decisiva (7-1, 18-6) e selar, com naturalidade, o triunfo no jogo com um resultado desnivelado: 25-12.

 

Juliette Fidon, com 12, e Pauline Martin, com 11 pontos, foram as melhores pontuadoras do jogo, enquanto Bárbara Gomes, com 10, foi a portuguesa mais concretizadora.

 

 

Apesar da liderança isolada, Emile Rousseaux, treinador da França, mostra-se realista:
"Hoje, apenas ganhámos mais um jogo. Temos de ter a noção do que é o Voleibol feminino em França e não entrar em euforias, iniciando todos os jogos que disputarmos com a mesma atitude.
Assim, o nosso objectivo é vencer os próximos dois jogos para nos qualificarmos".

 

Manuel Almeida, treinador de Portugal:
"O primeiro set de um jogo nunca devia ser decisivo, mas este acabou por ser... Estivemos bem e dentro daquilo que esperávamos até ao final do primeiro set, mas a forma como perdemos este parcial afectou mental e emocionalmente a equipa.
Agora, vamos analisar as coisas negativas, tirar lições e ver se a equipa não continua afectada emocionalmente com o resultado frente às francesas e... entrar com tudo no jogo com as dinamarquesas em Braga (22 de Agosto)".

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 02:00:05

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...