Europeu 2019 - Portugal X Áustria (Braga): A primeira de duas finais

 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, vai defrontar na quarta-feira (dia 22, pelas 20h00), no Fórum Braga, a sua congénere austríaca, no terceiro jogo da Poule D da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019.

 

Após este jogo, portugueses e austríacos, respectivamente 1.ºs e 2.ºs classificados da Poule D, voltam a encontrar-se em Zwettl, no dia 25 de Agosto.

 

O jogo agendado para aquela que é conhecida como a Cidade dos Arcebispos e é a actual Cidade Europeia do Desporto também poderá ser seguido em directo através da Sport TV e do site laola1.tv e é encarado pela Selecção Nacional como a primeira de duas finais...

 

 

Marco Ferreira, oposto que «regressou» ao seis lusitano, após lesão, no jogo com a Croácia, faz a análise do percurso da Selecção Nacional no caminho para a fase final do Europeu:
"No primeiro jogo era importante entrarmos com uma vitória para dar moral e ânimo à equipa [3-0 na recepção à Albânia] porque passámos por três semanas um bocado complicadas, com alguns percalços [lesões], mas agora que já temos toda a gente apta tudo se torna-se mais fácil e mais simples para nós".

 

No último jogo, Portugal trouxe da Croácia um triunfo tão saboroso quanto categórico (3-0: 25-18, 25-22 e 25-18)...


"Fiquei bastante orgulhoso de todos nós porque fizemos um jogo exemplar, do início ao fim, mantivemos a concentração e o foco, o que fez com que o jogo se tornasse fácil. 
Os dois jogos com a Áustria vão ser encarados como duas autênticas finais porque nós estamos conscientes de que se ganharmos estes dois próximos jogos, o apuramento fica praticamente decidido.
Vamos tentar aproveitar os efeitos da primeira derrota que os austríacos sofreram ontem, com a Albânia, e trabalhar durante estes dois dias para quarta-feira estarmos na máxima força", conclui.

 

Pontos-chave neste jogo:

 


. Portugal vem de duas vitórias consecutivas pela margem máxima, em casa frente à Albânia e fora com a Croácia, enquanto a Áustria registou um resultado «inesperado» na Albânia.
. Os irmãos Marco e Alexandre Ferreira já estão recuperados de lesões e foram os melhores pontuadores de Portugal frente à Croácia.
. Na Fase de Qualificação para o Europeu de 2015, as duas selecções defrontaram-se, tendo Portugal vencido em Vila do Conde e em Vantaa (Finlândia) pela margem máxima.
. Os austríacos dão cartas nos rankings individuais: Paul Buchegger é o 2.º melhor pontuador neste fase de qualificação e o melhor no ataque e no serviço – o português Alexandre Ferreira é o 3.º –, Nicolai Grabmuller o 4.º melhor no bloco.

 

 

Portugal acolhe a Áustria depois de amanhã (20h00/Sport TV/laola1.tv)) na Grande Nave do Fórum Braga e visita os austríacos no dia 25 (20h15 locais).


Os jogos em casa com os croatas e os albaneses estão agendados para Janeiro de 2019, em local e hora a definir.


Os vencedores das sete poules e os cinco melhores segundos classificados qualificam-se para a fase final do Europeu 2019.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...