18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Feito histórico para a Selecção de Femininos

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Manuel Almeida, conseguiu hoje em Holte, frente à Dinamarca, uma vitória tão expressiva (3-0: 25-14, 25-23 e 25-21) quanto importante, já que significa o apuramento, pela primeira vez, para a fase final de um Campeonato da Europa de Seniores Femininos.

 

Com 10 pontos, Victoria Owie foi a melhor pontuadora do jogo, seguida de Eduarda Duarte, Aline Rodrigues e Júlia Kavalenka, todos com 9 pontos.

 

Quando faltam ainda dois jogos para completar a Poule D, Portugal ocupa a segunda posição, três pontos atrás da França – venceu hoje na Geórgia por 3-0 (25-16, 25-17 e 25-16) – e seis à frente da Geórgia, pelo que, mesmo em caso de dupla derrota pela margem máxima nos jogos que faltam e vitórias pela margem máxima da Geórgia nos jogos agendados para Janeiro de 2019, Portugal ficará sempre em vantagem por ter melhor ráciio de sets… o terceiro modo de desempate, em caso de igualdade de número de vitória e de pontos.

 

Os dois primeiros classificados da poule apuram-se directmente para a fase final do Europeu.

 

Manuel Almeida salientou o feito histórico:
“Foi um jogo muito melhor por parte das duas equipas do que o da passada quarta-feira [no Fórum Braga]. Conseguimos criar-lhes enormes dificuldades com o serviço e por isso foi tão desequilibrado o primeiro set.
A partir daí, o jogo tornou-se mais equilibrado e sentimos mais dificuldade em travar o ataque das dinamarquesas com o nosso bloco, mas acho que fizemos um bom jogo de ataque e estou muito contente com esta vitória.
Pelas nossas contas e pelo critério de desempate na poule, com este resultado, aliado ao do Geórgia x França [0-3], conquistámos o apuramento para o Europeu. É um marco histórico para o Voleibol feminino português e estamos muito orgulhosos e muito felizes!”.

 

A fase final do Europeu será disputada em Setembro de 2019 em quatro países: Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia.


Para além dos organizadores, estão também apuradas as selecções de Itália, Sérvia, Holanda, Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Alemanha e Bulgária.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:20:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...