Sorteios dos Campeonatos da Europa

Portugal conhece amanhã os seus adversários nas fases de qualificação para os Campeonatos da Europa de 2015, em seniores masculinos e femininos, e para os Europeus de 2014, em juniores masculinos e femininos.


 O sorteio destas competições realiza-se amanhã, no Luxemburgo, e contará com a presença de um representante português: Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
 

 Em seniores, as selecções nacionais de masculinos e de femininos entrarão em acção na 2.ª Ronda de Qualificação, a disputar entre 22 de Maio e 1 de Junho.
 

 Os vencedores das seis poules de qualificação de masculinos qualificam-se para a fase final, que será organizada pela Bulgária (Sófia e Varna) e pela Itália (Catania e Messina).


Os primeiros classificados das seis poules de qualificação de femininos apuram-se para a fase final, que será co-organizada por Holanda (Roterdão, Apeldoorn e Almere) e Bélgica (Antuérpia).
 

 Em juniores, tanto a selecção de Sub-20 masculinos como a de Sub-19 femininos disputarão a 2.ª Ronda de Apuramento de 24 a 27 de Abril do próximo ano.
 

 Nos Sub-20, os vencedores das sete poules de qualificação apuram-se para a fase final, que será disputada em Brno (República Checa) e Nitra (Eslováquia).


Nos Sub-19, os primeiros classificados das sete poules de apuramento qualificam-se para a fase final, a realizar em Tartu (Estónia) e Tampere (Finlândia). 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...