Juliana e Tânia somam nova vitória no Campeonato LIDL

 

 

Juliana Antunes e Tânia Oliveira venceram, hoje, no Campo do CV Oeiras, a 2.ª Etapa do Campeonato Lidl, repetindo assim o triunfo rubricado, há uma semana, na etapa inaugural da competição, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça.

 

Na final de hoje, arbitrada por Maria Michelle Ferreira e Carlos Silva, a dupla campeã nacional em título impôs-se, com alguma dificuldade a Mariana Maia/Gabriela Coelho, antigas internacionais de Indoor e de Voleibol de Praia, pelo resultado máximo (2-0), mas com os parciais de 21-16 e 32-30, um set que teria feito as delícias de um público entusiasta e conhecedor como aquele que nornalmente acompanhava as etapas do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia...

 

"Sentimos muitas dificuldades em fechar o jogo e isso deveu-se aos problemas que as nossas adversárias nos criaram. Temos de lhes dar mérito pela forma como se bateram. É verdade que o facto de jogarmos juntas há já alguns anos pesa a nosso favor, pois conhecemo-nos muito bem, mas a Gabriela é uma jogadora de grande qualidade e com experiência, tal como a Mariana, embora ela tenha estado afastada da praia algum tempo", salientaram as vencedoras.

 

No terceiro degrau do pódio ficou a jovem mas já experiente dupla formada por Matilde Calado/Mafalda Porto ao vencer (2-0, por lesão de uma adversária) as irmãs Margarida e Carolina Maia, que tinham sido segundas classificadas em Cortegaça.

 

Na entrega de prémios marcou presença, para além de Vicente Araújo, Presidente da FPV, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que fez questão de assinalar:
"A minha vinda a esta etapa do Campeonato Nacional também foi um bocadinho para simbolicamente marcar a retoma do Desporto que está a haver, de uma forma geral, e que queremos alargar em Agosto às modalidades colectivas de pavilhão, para irmos retomando paulatinamente o desporto no nosso país".

 

Relembrando um percurso que começou com "as modalidades individuais sem contacto físico e disputadas ao ar livre", passando para as modalidades colectivas disputadas ao ar livre, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto mostrou-se confiante que "na próxima reunião do Conselho de Ministros (30 de Agosto) possamos aprovar a resolução do Conselho de Ministros que permitirá às modalidades colectivas de pavilhão retomarem as suas competições".

 

Em masculinos, começa amanhã a 2.ª Etapa do Campeonato Lidl, igualmente no Campo do CV Oeiras, com a realização da fase de qualificação para o Quadro Principal.


Vencedores da etapa de Cortegaça, Sebastião Leão e Marcus Borlini lideram o ranking e aparecem como os favoritos à conquista de novo 1,º lugar.


Os jovens Filipe Leite e Guilherme Maia – filho do ex-olímpico Miguel Maia – que constituíram a dupla-sensação da etapa estreia do Campeonato Lidl ao subirem ao segundo degrau do pódio, o que os catapultou para uma posição de sérios candidatos ao ceptro nacional, encimam um lote de potenciais pretendentes aos lugares cimeiros na prova de Oeiras: Francisco Pombeiro/Diego Raposo, Ivo Casas/Tiago Violas, Hugo Campos/João Nuno Pedrosa e Dinis Leão (irmão de Sebastião)/Tomás Guerra.

 

 

Todas as etapas do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela FPV com o apoio da empresa Lidl Portugal, têm cobertura televisiva por parte d'A Bola TV e da Volei TV.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...