18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos de acesso à I Divisão - seniores masculinos

 

CD Póvoa x AA Espinho, 3 -0 (25-18, 25-22 e 25-20) - 6.ª jornada

 

O CD Póvoa, que se tornou hoje vencedor da fase de promoção à I Divisão, invicto e sem sofrer um único set nesta fase final, e a Ala Nun'Álvares de Gondomar vão disputar a I Divisão - seniores masculinos em 2020/2021.  


Os poveiros deram hoje uma imagem da sua força ao vencerem pela margem máxima (3-0: 25-18, 25-22 e 25-20) outro dos grandes candidatos à subida. A AA Espinho deu uma boa réplica, ainda a tentar manter acesa a ténue chama de esperança de regresso ao escalão primodivisionário, mas o CD Póvoa demonstrou que era claramente a equipa mais forte.

Sob a arbitragem de Paulo Gavina e Hugo Oliveira, da AV Porto, as equipas alinharam inicialmente:

CD Póvoa - Luís Godinho, Ismael Valles (capitão), Ronald Hurtado («Fayola»), Fábio Lourenço, Jesus Torrealba e Vladyslav Tolmachov; António Amorim (Libero). 

Treinador: Edgar Silva.

AA Espinho - Bruno Gonçalves (cap.), Gonçalo Sousa, Simão Moreira, Jorge Iglésias, Hugo Monteiro e Paulo Gomes; Ismael Neto (Libero). 
Treinador: Alexandre Afonso.

Apesar de ter já a subida de escalão assegurada, o CD Póvoa não facilitou e entrou de rompante no jogo (6-2). Mercê do seu forte serviço e de maior poder de fogo no ataque – sobretudo de Fayola –, a equipa orientada por Edgar Silva foi caminhando com passadas largas (9-5, 13-8, 14-10, 19-15) rumo ao seu objectivo.

Com Bruno Gonçalves no serviço, os espinhenses ainda se aproximaram (17-19, 18-20), mas dois serviços e um ataque falhados tornaram tudo mais complicado  (23-18) e o experiente Alexandre Afonso viu-se obrigado a reunir com os seus jogadores.

Cada vez mais confiantes, os poveiros fixaram o resultado do primeiro parcial em 25-18 com a acção do seu bloco.
.
A AA Espinho entrou no segundo set a comandar o marcador (1-0, 3-2, 5-4), mas um «penalty» (ataque ao primeiro toque) de Fayola deu pela primeira vez vantagem aos poveiros (6-5). Contudo, a equipa de Edgar Silva não conseguia «descolar» do seu adversário devido à ineficácia do seu serviço (quatro consecutivos para a rede)...

Um bloco de Fayola deu finalmente dois pontos de vantagem ao CD Póvoa (15-13), que procurou aumentar a distância (18-15).

Dois pontos no ataque de Hugo Monteiro mantiveram a perseguição (19-17), mas um erro no ataque provocou novo recuo (21-18).

O braço-de-ferro terminou com o resultado de 25-22 e no seguimento de um ataque de Fayola, o artilheiro da equipa da Póvoa de Varzim.

No terceiro set, o CD Póvoa continuou a pressionar no serviço e a ser muito forte no ataque e... seguro no bloco (8-3, 15-10).

Os disparos de Fayola & Companhia iam gerindo a vantagem (17-12), mas dois blocos consecutivos dos espinhenses encurtaram a diferença (17-14). Isto motivou ainda mais os pupilos de Alexandre Afonso, que acertaram o seu ataque e chegaram à diferença mínima (18-19).

Novo assomo do ataque poveiro, a repor a vantagem em três preciosos pontos (21-18) e pronta resposta da AA Espinho engrandeciam o espectáculo, mas um cartão vermelho deitou tudo a perder pois voltou a distanciar os poveiros(23-19). Resultado: 25-20.

Edgar Ribeiro Silva, Treinador do CD Póvoa:
"Este jogo foi muito equilibrado, como esperávamos que fosse. Apesar de termos vencido todos os jogos por 3-0 nunca pensámos que éramos os melhores, pensámos, isso sim, que nunca poderíamos facilitar, que teríamos de dar sempre o nosso máximo e que isso nos levaria à vitória.
Sempre disse que do primeiro ao último ponto a nossa atitude teria de ser sempre a mesma, sem facilitar, e depois o valor destes jogadores fez a diferença.
O que poderemos vir a fazer na I Divisão? Sinceramente, não sei, nunca pensei nisso. Estávamos completamente focados no objectivo da subida e agora que ele foi atingido vamos descansar e reflectir sobre o que conseguiremos fazer num escalão que desconhecemos e que não nos permite, para já, aquilatar sobre a força das equipas que vamos enfrentar".
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:23:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...