14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecções Nacionais - Portuguesas no bom caminho

A Selecção Nacional de Cadetes Femininos disputou, recentemente, nas instalações desportivas do Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, um torneio bilateral com a sua congénere espanhola e o resultado dificilmente poderia ter sido melhor: após um primeiro desaire por 1-3 (25-21, 24-26,21-25 e 18-25), as pupilas de Gilda Harris e Paula Semedo venceram os compromissos seguintes por 3-1 (25-20, 15-25, 25-20 e 25-16) e 3-0 (25-21, 25-17 e 26-24).



"Este bilateral aconteceu num momento muito importante para nós, pois entraram no grupo de trabalho algumas miúdas novas, que ainda não tínhamos visto em competição e queríamos ver como se portavam", reconheceu Paula Semedo, Treinadora Adjunta das selecções de cadetes e de juniores, salientado:
"Estes jogos serviram para tirarmos algumas ilações, fornecendo-nos alguns elementos que nos irão ajudar na elaboração de um grupo mais coeso.
No primeiro jogo, as nossas jogadoras, na ânsia de fazerem tudo bem, acabaram por acusar muito nervosismo e, como tal, cometeram erros, sobretudo a nível da recepção, o que acabou por condicionar todo o seu jogo.
Falámos com elas e, ultrapassado o nervosismo, começaram a jogar mais de acordo com o que tínhamos treinado.
No segundo e no terceiro jogos, a exibição foi bem melhor, pois apresentámos já outra eficácia na recepção e no serviço e a equipa espanhola, ainda muito jovem, ressentiu-se
".



No final do ano, realiza-se, em Guadalajara, o Torneo Internacional Navidad.
Nesta competição, já tradicional em termos de participação portuguesa, tanto em femininos como em masculinos, a Selecção Nacional de Cadetes/Juniores enfrentará as suas congéneres de Espanha, Grécia e Turquia, esta última sua adversária na fase de qualificação para o Europeu 2014, na categoria de juniores.



"O Torneio de Guadalajara será outro momento muito importante para a nossa preparação, pois precisamos de disputar muitos jogos e enfrentar selecções fortes para definir um seis ideal e dar coesão à nossa equipa.
Vamos reencontrar a Espanha e defrontar ainda a Grécia e a Turquia. As turcas estão inseridas na nossa poule na fase de qualificação para o Europeu de Juniores 2014 e isso será muito útil em termos do conhecimento das nossas adversárias
", conclui Paula Semedo.



A Selecção Nacional de Juniores Femininos vai integrar a Poule C da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2014, sediada na Croácia, composta também por Turquia, Croácia e o 1.º Classificado da Poule 1 da 1.ª Ronda: Letónia, Suécia, Noruega e Inglaterra, e será disputada de 24 a 27 de Abril de 2014.



No bilateral com as espanholas, Portugal utilizou o seguinte grupo de trabalho: Ana Martins, Cristiana Oliveira, Sofia Oliveira, Júlia Kavalenka e Sofia Rito [centrais]; Bárbara Teixeira e Inês Soares [distribuidoras]; Beatriz Rei e Mariana Maia [opostas], Ana Sofia Buande, Margarida Brás Maia, Bárbara Gomes e Inês Pereira [zonas 4] e Adriana Teiga, Mariana Silva e Eliana Pereira [liberos].
 

Periodicidade Diária

sábado, 30 de maio de 2020 – 03:09:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...