14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional de Juniores Femininos na Sérvia

A Selecção Nacional de Juniores Femininos, orientada por Gilda Harris e Paula Semedo, viaja amanhã para a localidade sérvia de Subotica, onde, de 8 a 12 de Maio de 2013, as Sub-20 portuguesas medirão forças com as selecções da Sérvia, da Bélgica, da França e da Dinamarca, na Poule A Europeia de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2013.

No Hala Sportova «Dudova Suma», em Subotica, as portuguesas vão defrontar a Sérvia (8 de Maio), a Dinamarca (10 de Maio), a França (11 de Maio) e Bélgica (12 de Maio). 

No final do estágio, que decorreu no Colégio Internato dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, Paula Semedo, Treinadora Adjunta, salientou:
"Neste estágio de pré-competição, trabalhámos com um lote de 16 atletas, do qual saíram as 12 que viajarão para a Sérvia.
Este estágio serviu para construir e afinar um seis que nos dê as melhores garantias de podermos fazer bons resultados.
Temos trabalhado bem e com afinco. Estamos muito contentes com este grupo de trabalho.
As esperanças que levamos na bagagem são as de conseguirmos dar o nosso máximo, pois uma coisa posso garantir: esta equipa fará tudo o que estiver ao seu alcance. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pois vamos defrontar equipas muito fortes, mas vamos tentar contrariar o poderio e o favoritismo das nossas adversárias.
Temos algumas armas e vamos tentar usá-las da melhor forma".

E que armas serão essas?
"Temos um bom serviço e essa mais-valia poderá ser utilizada para criar dificuldades na recepção das nossas adversárias, para o jogo delas ser mais previsível e podermos blocar os seus ataques.
Tudo o que vier por acréscimo vai ser bom.
Quando disputámos, em Janeiro, a qualificação de Cadetes, para algumas atletas foi a primeira vez que competiam internacionalmente e acusaram muito o facto de jogarem fora e ao mais alto nível da categoria.
Penso que, desta vez, nesse campo vai correr melhor. Elas já sabem para o que vão. Não vai ser o choque de algo novo. Sabem que vão defrontar equipas muito fortes, com muito poder de ataque, muito altas, blocam muito e nós temos de estar muito bem, principalmente na recepção. Se não tivermos recepção, de nada nos vale ter boas atacantes”.

As poules estão assim definidas:
Poule A (Subotica, SRB) – Sérvia, Bélgica, França, Portugal e Dinamarca
Poule B (Friuli, ITA) – Itália, Eslováquia, Finlândia, Espanha
Poule C (Samokov, BUL) – Alemanha, Bulgária, Croácia, Grécia e Letónia
Poule D (Ramenskoe, RUS) – Rússia, Polónia, Roménia e Eslovénia

A portuguesa Raquel Portela fará parte da equipa de arbitragem nomeada para a Poule B - femininos, localizada em Friuli (Itália).

Apuram-se os quatro vencedores das poules, que se juntarão ao organizador do Campeonato do Mundo de Sub-20 (República Checa) e ao campeão europeu 2012 (Turquia).
A fase final do Mundial 2013 será disputada, de 21 a 30 de Junho, nas cidades checas de Brno e Prostejov. 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 18:27:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...