14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional de Juniores Masculinos - Viaja amanhã para França

A Selecção Nacional de Juniores Masculinos, orientada por António Guerra e Ricardo Rocha, viaja na segunda-feira rumo à localidade francesa de Saint-Jean D'Iliac para disputar a  Poule B da fase de Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2013.

  Até à data da partida, os Sub-21 portugueses continuarão a realizar o estágio de pré-competição no Pavilhão do Clube Atlântico da Madalena e na Escola Secundária dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia.

O Seleccionador Nacional faz o ponto da situação:
“Neste momento, praticamente já só estamos a fazer organização colectiva. Estamos limitados porque ainda temos alguns jogadores nos clubes que estão a disputar a fase final do Campeonato Nacional da I Divisão e existem outros jogadores que estão a dar apoio à equipa sénior, que está já a trabalhar na Anadia, e que se juntarão a nós em França para disputarem a fase de qualificação de juniores".

No Pavilhão Pierre Favre, em Saint-Jean D'Illac, de 7 a 11 de Maio de 2013, os juniores lusos defrontarão, sucessivamente, as selecções da Bélgica (7 de Maio), da França (8 de  Maio), da Polónia (9 de Maio) e da Letónia (10 de Maio), folgando no dia 11 de Maio, último dia de competição. 

Sabemos que neste tipo de competições que envolvem equipas da Europa a nossa missão será sempre muito difícil.
O mais importante será vermos como estão os nossos adversários, bem como se a nossa equipa tem estabilidade em alguns aspectos do jogo, o que só poderemos confirmar durante a competição.
Para já, temos a certeza de uma coisa. Teremos de ser muito fortes em K1 e a jogar muito bem no serviço e contra-ataque.
Sobretudo, temos de ser muito fortes na primeira bola de recepção. Não podemos deixar os adversários pontuar. Isso é difícil devido principalmente à dimensão do bloco e à qualidade do serviço.
Na outra fase do jogo, mais do que sermos muito bons no serviço, pois todos são bons nesse fundamento, e não é aí que se irá fazer a diferença, teremos de estar muito bem no bloco, na defesa e no contra-ataque, sabendo que iremos enfrentar blocos muito fortes"
, conclui António Guerra.

As poules estão assim definidas:

Poule A (Anapa, RUS) – Rússia, Grécia, Dinamarca, Montenegro e Áustria
Poule B (St. Jean D'Illac, FRA) – Bélgica, Polónia, França, Portugal e Letónia
Poule C (Sofia, BUL) – Bulgária, Alemanha, Estónia, Roménia e Israel
Poule D (Ivanjica, SRB) – Sérvia, Espanha, Eslováquia, Finlândia, República Checa e Croácia

Apuram-se os quatro vencedores das poules, que se juntarão ao organizador da fase final do Campeonato do Mundo de Sub-21 (Turquia) e ao campeão europeu 2012 (Itália).
A fase final do Mundial 2013 será disputada, de 22 de Agosto a 1 de Setembro, nas cidades turcas de Ancara e Izmir.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 09:18:56

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...