Selecção Nacional de Seniores Masculinos efectua primeiro treino da época de 2013/2014

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos efectua amanhã, no Pavilhão Desportivo da Póvoa de Varzim, o seu primeiro treino da época de 2013/2014.



A primeira semana de trabalho vai ser dedicada à "aquisição daquilo que pretendemos dar ao nosso modelo de jogo, baseado na velocidade e num trabalho exaustivo de bloco e defesa e da sua relação no jogo.

 


Vai haver um cuidado acrescido também no trabalho de serviço e a sua melhor gestão nos momentos do jogo, pois este fundamento torna-se cada vez mais importante no alto nível e para nós em particular, pois somos uma selecção de estatura baixa.

 


De uma forma geral, vamos realizar trabalho físico e técnico na parte da manhã e colectivo à tarde, com um trabalho especifico na parte final de cada treino", salienta o Seleccionador Nacional, Hugo Silva, que revela um momento de preparação física peculiar:
"No sábado, na Serra da Freita, vamos de alguma forma fugir a rotinas de treino sem com isso deixar de usar este momento para um trabalho físico de exigência.
Será um momento para todos se conhecerem e no qual se privilegiará as relações de grupo e o fortalecimento enquanto equipa.
Todos realizarão esta actividade, até mesmo o Director da FPV responsável pela Selecção, o que evidencia a importância de todos na criação de um grupo coeso e capaz de dar resposta aos desafios com que nos iremos deparar.
Teremos a colaboração de uma equipa especializada de pessoas, nomeadamente do pai do Trail em Portugal [José Moutinho] e da sua equipa, que irão colaborar connosco para que tudo corra na perfeição e para que constitua um momento inesquecível.
Tudo isto termina com o nosso almoço de Natal... que servirá para recuperar as forças para treinar já na parte da tarde
".

 



O primeiro treino com vista à participação na Poule J da 3.ª Ronda Europeia de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 está agendado para as 16h00 de amanhã, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.



Dada a proximidade da participação nesta competição, o Seleccionador Nacional convocou já um grupo de trabalho restrito, constituído por 16 atletas para o primeiro estágio da época, agendado para 17 a 31 de Dezembro, no qual estão incluídos três jogos amigáveis com a Espanha, a disputar em Madrid nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...