13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional quer vencer a Argentina

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos já se prepara afincadamente em Catamarca para os jogos com a Argentina, a disputar no sábado, pelas 21h00 locais (1h00 de domingo em Portugal), e no domingo, pelas 18h00 locais (22h00), na 4.ª jornada da Fase Intercontinental da Liga Mundial.

 Os dois jogos serão transmitidos em directo pela Sport TV e poderão ser seguidos através do sistema de live score.

 Após uma viagem muito atribulada, que começou na Sérvia e terminou, cerca de 90 horas depois, na Argentina, os portugueses começam agora a recuperar o ritmo perdido.

O Seleccionador Nacional faz o ponto da situação:
"Estivemos quatro dias sem treinar, mas ontem à noite já treinámos com bola e hoje de certeza que os treinos vão ser ainda melhores. Temos é de enfrentar com outro ânimo os argentinos e jogarmos melhor do que nos dois primeiros jogos que fizemos com eles, na Póvoa de Varzim".

Juan Diaz é peremptório:
"Queremos, no mínimo, uma vitória. Claro que se pudermos ganhar os dois jogos, isso será óptimo, principalmente antes da série de jogos com a Sérvia [25 e 26 de Junho, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim], pois sabemos que, se jogarmos bem, podemos ganhar os dois jogos com os sérvios".

Para já, o que a Selecção Nacional quer é desforrar-se da Argentina.
"Em Portugal, jogámos mal e os nossos jogadores estão conscientes de que se estiverem ao seu nível, poderão bater-se de igual para igual com os argentinos. Podemos ganhar ou perder, mas sabemos que teremos de jogar bem melhor do que fizemos em casa", avisa o treinador luso-cubano.

Por seu turno, a Argentina, que tem treinado em Buenos Aires, vai efectuar quatro jogos em sete dias, já que enfrenta Portugal no sábado e no domingo e recebe a Finlândia nos dias 23 e 24 de Junho.

Como novidades para os jogos com Portugal, a equipa orientada por Javier Weber apresenta os regressos do oposto Gustavo Scholtis e do libero Alexis González, que não estiveram, por motivos pessoais, nos jogos disputados na Póvoa de Varzim, e que os visitantes venceram (3-0 e 3-1).

"A Argentina está bem estruturada e mantém sempre o seu ritmo de jogo. Não importa as alterações que façam, temos de estar preparados para defrontar uma equipa forte e estarmos ao seu nível", conclui Juan Diaz.

Hoje, a Selecção Nacional tem dois treinos agendados: o primeiro para as 9h30 / 11h00 locais (13h30 / 15h00, em Portugal) e o segundo para as 18h00 / 19h30 locais (22h00 / 23h30).
  

Periodicidade Diária

domingo, 24 de março de 2019 – 06:43:00

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...