18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos estreia-se frente à sua congénere finlandesa na Pool A da  2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17, competição que a Federação Portuguesa de Voleibol organizará de 21 a 23 de Abril próximo, no Pavilhão Multiusos de Paredes.
 
Inicialmente, estava previsto que a Pool A seria acolhida pela Turquia, mas os turcos foram obrigados a desistir da sua realização devido a problemas logísticos, pelo que a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) escolheu o nosso País para organizar esta fase da 2.ª Ronda de Apuramento em reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido anteriormente em competições similares.
 
Na Pool A da 2.ª Ronda, Portugal defrontará as selecções da Finlândia, da Hungria e da Turquia.
 
Os 1.º e 2.º classificados das cinco pools, bem como o 3.º melhor classificado na comparação de todas as pools, qualificam-se para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, a realizar na cidade montenegrina de Podgorica, entre 19 e 30 de Julho de 2023.
Recorde-se que no Campeonato da Europa de Sub-17 masculinos, disputado na cidade búlgara de Sófia em 2019, Portugal conseguiu um excelente 9.º lugar na classificação final.
 
Neste momento, e tendo no horizonte o apuramento para a fase final do Europeu 2023, a equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Diogo Rosa, está a trabalhar com 17 atletas em treinos regulares (segunda a quinta-feira, das 18h00 às 21h30), na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.
 
Os convocados
 
AA Espinho
João Fontes
Luís Candeias
João Máximo França
 
Castêlo da Maia GC
Alexandre Colaço
 
CV Oeiras
Leandro Prey
Pedro Abecassis
 
Esmoriz GC
Rafael Pinto
Tiago Ferradaz
 
GC Vilacondense
Pedro Ferreira
 
Leixões SC
André Leal
Francisco Pinho
Gabriel Pereira
 
SC Espinho
Vasco Dias Cardoso
Ricardo Pedrosa
 
SL Benfica
Diogo Brás
Vasco Lopes
 
VC Viana
Afonso Felgueiras
Portugal disputou a 1.ª Ronda de Qualificação – sob a forma de Torneio WEVZA – em Darfo Boario Terme, na província italiana de Bréscia, tendo defrontado a Itália, a Espanha, a França, a Alemanha, a Bélgica e os Países Baixos.
 
Os vencedores dos torneios zonais, que funcionaram como a 1.º Ronda de qualificação para o Europeu, apuraram-se directamente para a fase final – a disputar na capital montenegrina, Podgorica –, enquanto os últimos (e nalguns casos os penúltimos classificados) ficaram pelo caminho. As selecções classificadas do 2.º ao 5.º lugar (e nalguns casos 6.º lugar) irão disputar a 2.ª Ronda de Qualificação, em Abril.
 
Apuradas directamente para a fase final estão já a Itália (1.ª da WEVZA), a Polónia (1.ª da EEVZA),  a Eslovénia (1.ª da MEVZA) e a Bulgária (1.ª da BVA).
 
Ricardo Ferreira foi o árbitro português presente no Torneio WEVZA realizado em Darfo Boario Terme.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:24:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...