Quatro duplas lusas nos Jogos da Lusofonia (Goa 2014)

Os III Jogos da Lusofonia realizam-se de 18 a 29 do mês corrente em Goa, na Índia, e deverão ser disputados por atletas de 12 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste (membros plenos da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa - ACOLOP) e Guiné Equatorial, Índia e Sri Lanka (membros associados da ACOLOP).



Portugal vai participar com quatro duplas no Voleibol de Praia: Juliana Antunes Rosas / Ana Freches e Raquel Lacerda / Joana Vasconcelos, em femininos, e Pedro Rosas / José Pedrosa e Joaquim Carvalho / Luís Freitas, em masculinos.
Rui Carvalho integra a equipa de arbitragem deste evento.



Juliana Antunes Rosas / Ana Freches, campeã nacional sénior em título, é a dupla mais experiente a nível internacional.
Juliana sagrou-se no ano passado campeã europeia universitária, formando dupla com Tânia Oliveira, tendo sido medalha de bronze, com Sandra Castro, na edição inaugural dos Jogos, disputada em Macau, no ano de 2006.
Ana Freches, formando dupla com Rosa Costa, foi medalha de prata nos II Jogos da Lusofonia, realizados em Lisboa, e medalha de bronze na primeira edição da prova.
Raquel Lacerda e Joana Vasconcelos são vice-campeãs nacionais em título, depois de se terem sagrado campeãs em 2012.



Pedro Rosas e José Pedrosa são dois dos mais experientes jogadores portugueses de Voleibol de Praia, tendo obtido a medalha de prata nos I Jogos da Lusofonia.
Os seus currículos registam já vários títulos nacionais, embora formando dupla com outros parceiros.
Pedrosa disputa o Circuito Mundial de Voleibol de Praia desde 1997. Entre outros resultados internacionais relevantes, foi campeão europeu de Sub-23, em 2001, e medalha de ouro e de prata nos Jogos da Lusofonia, respectivamente em 2009 e 2006.



Joaquim Carvalho e Luís Freitas terminaram o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia de 2013 no 4.º lugar, tendo sido 3.ºs classificados no Ranking Final.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...