14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses na Europa zz

O Diatec Trentino, de Alexandre Ferreira, vai disputar a Final Four da Taça de Itália, agendada para o PallaDozza, em Bolonha, nos dias 8 e 9 de Março.



O campeão nacional e actual detentor da Coppa Italia vai defrontar o Copra Elior Piacenza, antiga equipa de Flávio Cruz, nas meias-finais, agendadas para o próximo sábado.



O Trentino qualificou-se para a fase final da Taça ao assegurar o quarto lugar na fase regular do campeonato (Serie A1) após vencer (3-1: 25-16, 23-25, 25-17 e 25-16), em casa, o Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia.
Alex Ferreira foi um dos jogadores poupados para a competição de Bolonha.



Vencedor de três edições, o Trentino disputará pela 7.ª vez, em 12 participações, a Final Four da Taça de Itália, que apura o vencedor directamente para a Taça CEV 2015.



Na A1, o Trentino, 4.º classificado, recebe no dia 16 de Março o Cucine Lube Banca Marche Macerata, líder isolado da classificação.



Resultados de Jogos

Nos jogos protagonizados por clubes estrangeiros nos quais actuam portugueses, destaque para os triunfos dos italianos do Trentino, dos austríacos do Posojilnica Aich/Dob, dos franceses do Tours e Tourcoing e das inglesas do Team South Wales.



O Tours VB, de Nuno Pinheiro, venceu ( 3-1: 23-25, 25-23, 25-21 e 25-20) o AS Cannes, de André Lopes, e mantém-se na liderança da LAM (Ligue A Masculine). O distribuidor contabilizou três pontos (ataque, serviço e bloco) e o zona 4... quatro, todos no ataque.
No dia 8 de Março, o campeão gaulês recebe o Sète (7.º classificado), enquanto o Cannes visita o Ajaccio (2.º).
O Tours vai defrontar o Paris Volley na final da Taça de França, agendada para o dia 5 de Abril.
Na Ligue B, o Tourcoing VB Lille Métropole, de Carlos Teixeira, mantém-se no 4.º lugar, mercê de mais uma vitória: 3-0 (25-17, 25-22 e 25-20), na recepção ao Plessis Robinson.
No dia 14 de Março, a equipa do libero português recebe o Maxeville Nancy (5.º).
Por seu turno, o Pays D'Aix Venelles, de Keyla Ramos, que ocupa o 5.º lugar no Nationale 2 - Poule A femininos, recebe, no dia 23 de Março, o Lattes ASPTT Montpellier (6.º).



Na Liga Nórdica - Elite femininos, o líder Stod Volley Steinkjer, equipa de André Sá, Carlos Ferreira, Pedro Santos e Amanda Menezes Sá, visita o Blindheim (5.º) no dia 8 de Março.



Na Áustria, o SK Posojilnica Aich/Dob, de Valdir Sequeira, depois de afastar o UVC Holding Graz em apenas três jogos, sempre com vitórias pela margem máxima, vai defrontar agora o SG Union Raiffeisen Waldviertel nos Play-offs das Meias-Finais da AVL Superliga (disputados à melhor de 5 jogos).
O 1.º jogo será realizado em Graz no dia 15 de Março, o segundo fora (19 de Março) e o 3.º jogo no dia 22 de Março novamente em casa do Aich/Dob. Se necessários, os 4.º e 5.º jogos serão disputados respectivamente nos dias 26 (fora) e 29 de Março (casa).
Na Final Four da Liga MEL (MEVZA), a disputar nos dias 11 e 12 de Março, o Aich/Dob defronta os eslovacos do VK Chemes Humenné.



Na 2.ª fase da Liga Suíça, o Chênois Genève Volleyball I, de Rui Santos, continua a ocupar o 6.º e último lugar do Tour de Play-offs Hommes, após a derrota (0-3: 28-30, 14-25 e 17-25), em casa, com o Volley Amriswil I.
A equipa do central luso visita hoje o Energy Investments Lugano, líder isolado da classificação.



Na Alemanha, o VG Wiwa Hamburg, de Tânia Duarte, actual 6.º classificado no Regional Norte - femininos, visita o PSV Neustrelitz (4.º) no dia 15 de Março.



O Tyumen Tyumen, de Idner Martins, que ocupa o 6.º posto no Grupo Vermelho da Liga da Rússia, recebe, no dia 8 de Março, o Grazprom Ugra, 4.º classificado do Grupo Vermelho.


O Team South Wales, de Sofia Santos, que é 7.º classificado no campeonato inglês de Super 8 - femininos e venceu (3-1: 23-25, 25-15, 25-18 e 25-14), fora, o Malory Eagles, visita, no dia 8 de Março, o Wessex Rocare (3.º).
O Polonia IMKA London, de Quélia Monteiro, que é 2.º classificado, recebe, no dia 8 de Março, o City of Salford VC (6.º).
 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 00:35:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...