14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses na Europa: Valdir - 23 pontos

O Libertas Brianza Cassa Rurale Cantù, de Valdir Sequeira, entrou com a mão direita no ano de 2012 ao somar a segunda vitória do seu historial na Liga A2 italiana.

  O Cantù, actual 14.º e antepenúltimo classificado da Liga A2, derrotou (3-1: 26/24, 25/21, 22/25 e 25/18) o Globo Banca Popolare Del Frusinarte Sora, 7.º classificado, com 23 pontos do oposto da Selecção Nacional, que se cotou, mais uma vez, como o melhor pontuador do jogo.

  Na próxima jornada, agendada para domingo, o Cantù visita o Carige Genova.
 
 Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen, de João José, visita o Netzhoppers KW-Bestensee, na próxima jornada, agendada para sábado.
 O campeão germânico vai defrontar o Generali Haching na Final da Taça da Alemanha, a disputar no dia 4 de Março de 2012.
 
 Em França, o Stade Poitevin Volley-Ball Pró, de André Lopes, Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, que ocupa a liderança da Liga A Francesa, visita amanhã o Ajaccio, antiga equipa de Carlos Silveira, actual treinador/jogador do Clube K.
 Por seu turno, na 12.ª jornada da Liga B, agendada para amanhã, o Ason Volley-Ball Orange Nassau, de Marco Ferreira, desloca-se ao recinto do Club d'Alès en Cevennes, onde Eurico Peixoto, actualmente no Vitória SC, jogou na época de 2009/2010.
 
 Na Polónia, o Jastrzebski Wegiel AS, de Tiago Violas, actual 4.º classificado na PlusLiga, visita no dia 14 de Janeiro o AZS Politechnika Warszawska.
 O jovem (23 anos) distribuidor da Selecção Nacional é considerado na Polónia como "um bom reforço" e um dos "jogaores mais interessantes da nova geração" de voleibolistas.
 Esta semana, o Jastrzebski apurou-se para as meias-finais da Taça da Polónia ao derrotar (3-1: 25/21, 30/32, 25/22 e 25/18) o Tytan AZS Czestochova, clube que vai defrontar a AJ Fonte do Bastardo nos 16 avos-de-final da Challenge Cup.
 
 Na Bélgica, o VC Argex Duvel Puurs, de Frederico Siqueira, visita, na próxima jornada, agendada para amanhã, o Noliko Maaseik, onde já actuaram André Lopes e Nuno Pinheiro.
 
 Quanto aos árbitros portugueses presentes nas competições europeias:

  Ricardo Ferreira – Arbitra, no dia 11 de Janeiro de 2012, o jogo VDK Gent Dames (Bélgica)-Olympiacos Piraeus (Grécia), na Challenge Cup, femininos.
 Vítor Gonçalves – Arbitra, no dia 11 de Janeiro de 2012, o jogo Istres Ouest Provence (França)-Zok Rijeka (Croácia), na Challenge Cup, femininos.
 Avelino Azevedo – Arbitra, no dia 11 de Janeiro de 2012, o jogo RC Cannes (França)-Eczacibasi Vitra Istanbul (Turquia), na Liga dos Campeões (Poule A), femininos.
 Hélio Ormonde – Arbitra, no dia 18 de Janeiro de 2012, o jogo CAI Teruel (Espanha)-Trentino PlanetWin365 (Itália), na Liga dos Campeões (Poule C), masculinos. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 20:15:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...