14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Poule Europeia em Vila do Conde

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai organizar, sob a égide da CEV e em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Conde, o 1.º Torneio da Poule B da 2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos 2015 na cidade de Vila do Conde.



O Pavilhão de Desportos de V. Conde será o palco desta competição que coloca frente a frente, nos dias 16 a 18 de Maio de 2014, as selecções de Portugal, Áustria, Finlândia e, ainda o vencedor da Poule 1 (Israel, Luxemburgo, Moldávia e Lituânia), a disputar no Luxemburgo de 9 a 11 de Maio.



Em Vila do Conde, a Selecção Nacional, orientada por Hugo Silva, começa por defrontar a Áustria, às 20h00 do dia 16 de Maio (sexta-feira), pouco depois de a Finlândia medir forças com o Vencedor da Poule 1 (17h00).
No dia 17, Portugal joga com o Vencedor da Poule 1 (16h00) e a Finlândia com a Áustria (18h30).
No 3.º e último dia de competição, Portugal mede forças com a Finlândia (15h00), seguindo-se o encontro entre a Áustria e o Vencedor da Poule 1 (17h30).



Os jogos de Portugal serão transmitidos em directo na Sport TV.



O 2.º Torneio da Poule está agendado para os dias 22 a 25 de Maio de 2014, na Finlândia.



Os vencedores das seis poules de qualificação de masculinos qualificam-se para a fase final, que será organizada pela Bulgária (Sófia e Varna) e pela Itália (Catania e Messina). Os segundos classificados apuram-se para a 3.ª Ronda.



Hugo Silva analisou a Poule B: "É sem dúvida um grupo equilibrado, destacando-se a Finlândia, uma vez que tem estado nas ultimas edições do Campeonato da Europa e sempre com bons resultados.
Obviamente, todos temos um desejo forte de estar mais uma vez na final do Europeu, sobretudo porque falhámos a qualificação para a última.
Não tenho dúvidas de que quem jogar este apuramento vai demonstrar que faz parte de um grupo que se orgulha de poder representar a sua selecção e que todos os sacrifícios serão feitos para honrar o nome de Portugal.
Como o primeiro torneio será disputado no nosso país, mais concretamente Vila do Conde, vamos ter a oportunidade de demonstrar que o Voleibol português é motivo de orgulho para todos os apaixonados pela modalidade e, simultaneamente, poder colocar o Voleibol no patamar mais elevado do desporto em Portugal
".



A FPV vai organizar também, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia e o apoio do Castelo da Maia Ginásio Clube, a Poule E da 2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Juniores Masculinos na cidade da Maia.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de maio de 2020 – 12:15:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...