13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses em acção

Os alemães do VFB Friedrichshafen, de João José, qualificaram-se para o Play-off de 12 equipas da Liga dos Campeões após vencerem, ontem, na Bélgica, o Euphony Asse-Lennik por 3-1 (32/30, 25/23, 20/25 e 25/21).
Para além de ter rubricado o 25.º ponto no quarto set, o central português (na foto) assinou uma excelente exibição, coroada com 14 pontos, resultantes de 9 ataques (em 11 tentativas), 4 blocos e 1 serviço.
Neste momento, o heptacampeão germânico ocupa a liderança da Poule B, com 12 pontos, mais 1 ponto e mais 1 jogo do que os russos do Zenit Kazan, que defrontam hoje os romenos do Remat Zalau, últimos classificados, com apenas 1 ponto.

O triunfo da equipa de João José poderá ser um bom augúrio para os outros portugueses que participam hoje nas competições europeias.

Na Challenge Cup, femininos, as campeãs nacionais do CD Ribeirense recebem (20h00 nos Açores), no Pavilhão da EB Secundária Cardeal Costa Nunes, no Pico, as checas do Kralovo Pole Brno, na 1.ª mão dos 16 avos-de-final.
A arbitragem estará a cargo do austríaco Sinisa Isajlovic e do polaco Dariusz Jasinski e o jogo poderá ser seguido através do sistema de live score.

Igualmente nos Açores, mas na ilha Terceira, os campeões nacionais de masculinos da AJ Fonte do Bastardo recebem (20h30 locais) os polacos do Tytan AZS Czestochova no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, em jogo respeitante à 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup e que será transmitido em directo na RTP Açores.
A dupla de arbitragem será formada por Ovidiu Iliescu (Roménia) e Lars Rydland (Dinamarca).

Também os franceses do Stade Poitevin Volley-Ball Pró, de André Lopes, Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, jogam hoje (20h00 locais) uma cartada decisiva nas suas aspirações na Lida dos Campeões, ao visitarem os alemães do Generali Haching.
A duas jornadas do final da fase de grupos, os campeões gauleses ocupam o 2.º lugar na Poule D, a três pontos do líder, mas com apenas mais um ponto do que o 3.º classificado e dois do que o 4.º classificado, pelo que tudo está ainda em aberto...

Quanto aos árbitros portugueses presentes nas competições europeias:
Ricardo Ferreira – Arbitra, hoje, o jogo VDK Gent Dames (Bélgica)-Olympiacos Piraeus (Grécia), na Challenge Cup, femininos.
Vítor Gonçalves – Arbitra, hoje, o jogo Istres Ouest Provence (França)-Zok Rijeka (Croácia), na Challenge Cup, femininos.
Avelino Azevedo – Arbitra, hoje, o jogo RC Cannes (França)-Eczacibasi Vitra Istanbul (Turquia), na Liga dos Campeões (Poule A), femininos.
António Sobral – Arbitra, no dia 17 de Janeiro de 2012, o jogo Smart Allianz Stuttgart (Alemanha)-LP Salo (Finlândia), nos oitavos-de-final da Taça CEV, femininos.
Hélio Ormonde – Arbitra, no dia 18 de Janeiro de 2012, o jogo CAI Teruel (Espanha)-Trentino PlanetWin365 (Itália), na Liga dos Campeões (Poule C), masculinos. 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 01:47:36

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...