14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal vence Macedónia a pensar na Sérvia

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos venceu hoje, pela margem máxima (3-0: 25-14, 33-31 e 25-21) a Macedónia, no segundo dia de competição da Poule J da 3.ª Ronda Europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, mantendo assim em aberto a questão sobre quem carimbará o passaporte para a fase final, a disputar em Setembro deste ano na Polónia.

 

Actuando com maior consistência no seu ritmo de jogo e, sobretudo, com muita confiança, a selecção orientada por Hugo Silva dominou quase sempre as operações, chegando ao triunfo pela diferença máxima com o registo de 10 serviços directos (4 de Alexandre Ferreira) e 8 blocos (4 de João José) e níveis mais altos de eficácia tanto no ataque como na defesa.

 

Portugal entrou imparável no primeiro set.
Exteriorizando grande confiança, a equipa das quinas não deu hipóteses de reacção ao seu adversário (7-4, 13-8, 17-10), tendo entrado na recta final do set com uma vantagem (21-11) que soube gerir até ao resultado final de 25-14.

 

O segundo foi bem diferente e acabou por funcionar como uma lição para a equipa lusitana.
O Seleccionador Nacional pedia para os seus jogadores não levantarem o pé do acelerador, mas os macedónios conseguiram impor, a espaços, o seu ritmo de jogo e acabaram por equilibrar o marcador (8-8, 17-17).
O equilíbrio entre as forças em contenda acabou por tornar este parcial o mais entusiasmante, embora não o mais bem jogado.
Denotando maior experiência, Portugal, com um bloco de Hugo Gaspar/Marcel Gil, selou o parcial com um resultado apertado (33-31), é certo, mas que deixou no ar a quase certeza de que triunfaria pela margem máxima no jogo.

 

E assim aconteceu. No terceiro set, e após um início equilibrado, os portugueses voltaram a alardear a sua superioridade (16-12 e 21-16) e rubricaram a vitória com dois pontos de Alex Ferreira e outro de Hugo Gaspar: 25-21.

 

Alexandre Ferreira (20), João José (18) e Hugo Gaspar (17) foram os melhores pontuadores de Portugal, enquanto Nikola Gjorgiev (18) foi o melhor da Macedónia nesse capítulo. 

Periodicidade Diária

sábado, 30 de maio de 2020 – 03:41:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...