14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal organiza Campeonato do Mundo de Sub-19 de Voleibol de Praia

No seguimento do êxito com que se saldaram as organizações, no nosso pais, de três edições do Campeonato da Europa de Sub-23, em Voleibol de Praia, em 2001 (Esposende), 2008 (Espinho) e 2011 (Porto), de um Campeonato da Europa de Sub-19 e um Mundial de Sub-19, em 2010, a Federação Portuguesa de Voleibol vai acolher novamente o Campeonato do Mundo de Sub-19, a realizar de 11 a 14 de Julho, em local a definir.

Após mais de uma década a organizar etapas do Circuito Mundial (World Tour), Portugal tem organizado, com regularidade, finais europeias e mundiais de competições dos escalões mais jovens.

Este ano, a Federação Académica do Porto vai organizar, na Cidade Invicta, o 9.º Campeonato da Europa Universitário de Voleibol de Praia, que decorrerá no Verão, bem como o Mundial Universitário em 2014.

Com a organização do Mundial de Sub-19, será a sexta vez, no espaço de apenas quatro anos, que o nosso país acolherá competições de Voleibol de Praia de nível internacional, após a realização do Campeonato da Europa de Sub-18, do Campeonato do Mundo de Sub-19, ambos em 2010, e do Europeu de Sub-23, em 2011, em femininos e masculinos, organizados pela FPV.

Esta aposta federativa contribuirá para o enraizamento e desenvolvimento do Voleibol de Praia entre os mais jovens, constituindo ainda com um impulso importante para o trabalho notável e frutuoso que tem vindo a ser realizado nos últimos anos pelos Centros de Treino para o Alto Rendimento de Voleibol de Praia.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 – 04:45:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...