18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luso entrega 16 títulos de Campeão Nacional de Jovens

A grande prova nacional dos jovens portugueses chegou ao fim! O CN Jovens 2013/2014, que juntou os escalões desde os Sub-08 aos Sub-20, moveu-se este ano para o Luso, realizando-se de 23 a 27 de julho. Teve o imprescindível apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia do Luso e do Inatel, tendo sido realizada no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso.

 

Foi numa das mais belas terras de Portugal e num dos mais bonitos Pavilhões Desportivos, que os jovens de todo o país se juntaram para esta grande festa do xadrez nacional, em mais uma prova da vitalidade do nosso xadrez. Foram 16 os títulos em jogo, entre títulos individuais absolutos e femininos e os títulos coletivos absoluto e feminino.

 

Estiveram presentes 49 clubes diferentes, de 10 distritos diferentes, de norte a sul do país, neste que foi o momento grande e muito aguardado do xadrez jovem nacional. No total foram 254 os jovens nos 7 escalões em jogo, que durante 5 dias encheram o pavilhão de grandes jogos e emoção até ao final, num total de mais de 30 horas de xadrez.

 

Depois dos 5 dias, com 7 Rondas de jogos, conhecemos assim os novos Campeões Nacionais, num evento que foi complementado por diversos momentos para todos os envolvidos, como a Cerimónia de Abertura com o Desfile dos Participantes, Reunião Técnica para preparação da próxima época desportiva, um Torneio de Xadrez para os Acompanhantes dos Jovens e um Churrasco convívio a complementar a Cerimónia de Encerramento e Entrega dos Troféus.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 07:02:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...