18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Favoritos impõem a lei na abertura do Open de Portugal

 

 

Arrancou no segundo pavilhão do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, o Open de Portugal de xadrez de 2018, evento que reúne todas as condições para ser o maior de sempre no nosso país.

 

José Monteiro, da Câmara Municipla de Lisboa, faz o lance de honra na primeira mesa. 
 
Na primeira ronda não se verificaram grandes surpresas, com os favoritos a imporem-se, perante adversários menos cotados, com é de tradição na abertura deste tipo de torneios. Assim, todos os 19 grandes mestres presentes obtiveram triunfos, com destaque para o georgiano Baduur Jobava e o russo Anton Demchenko, números 1 e 2 do Open, que fizeram valer as credenciais de jogadores do top-100 mundial.
 
Jobava bateu, com as peças pretas, o sérvio Dusan Lazarec, enquanto Demchenko levou a melhor sobre o alemão Bernd Staufenberger.
 
Entre os portugueses, os melhores também não deixaram os créditos por peças alheias e registaram triunfos.

 

Entre eles destacamos o do novíssimo mestre FIDE Francisco Veiga, de 14 anos que "estreou" o titulo com uma vitória sobre o norte-americano Christopher Baumgartner.
 
O Open de Portugal de 2018 consta de nove jornadas, sempre no segundo pavilhão do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, e termina no dia 9. Participam na grande prova 272 xadrezistas, oriundos de 42 países.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:56:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...