18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Workshop de Xadrez, esta segunda-feira, 29 de Novembro, em Felgueiras

 

 

Esta segunda-feira, 29 de Novembro, entre as 18:30 e as 21:30, o Município de Felgueiras leva a cabo um workshop de xadrez com a temática do xadrez em sala de aula a ser abordada, neste evento destinado aos detentores/as de habilitação própria ou de habilitação profissional para a docência.
 
Ao longo das três horas de duração deste Workshop a decorrer nas Piscinas Municipais de Felgueiras, e a ter início pelas 18:30, além de uma abordagem às diferentes peças do Xadrez e das suas especificidades, serão também analisadas diferentes metodologias de introdução do Xadrez na sala de aula, nos diferentes níveis de ensino.
 
Entre as temáticas a serem abordado no workshop encontram-se as noções básicas do Xadrez, as potencialidades pedagógicas do Xadrez em contexto de sala de aula, diferentes propostas de progressão pedagógica para a introdução do xadrez no contexto de sala de aula.
 
Nos últimos anos têm sido frequentes as formações realizadas pelo Município do Felgueiras com o xadrez a ser temática central, e este é mais uma dessas formações, tendo o apoio da Associação de Xadrez do Porto e o Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos.
 
A participação é gratuita, mas sujeita a uma inscrição obrigatória através do formulário disponibilizado em: https://forms.gle/FFabNKEEz6oTzEiF9
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:45:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...