18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Missão cumprida para Miguel J. Barbosa no Rali Serras de Fafe

Terminar num lugar do pódio, na estreia no Rali Serras de Fafe foi, à partida, o objectivo traçado por Miguel Barbosa e Justino Reis que pretendiam, no final da prova fafense, cimentar a segunda posição no Campeonato de Portugal de Ralis e diminuírem a diferença que os separa para os líderes da competição.
 
Numa prova marcada por duas fases perfeitamente distintas, o piloto famalicense conseguiu passar sem problemas as especiais escorregadias da manhã e geriu, com muita maturidade, durante parte da tarde, já com muito sol, a posição que lhe permitia cumprir os objectivos. Na primeira especial quando começou a chover ficamos com algum receio pois os pisos estavam demasiado escorregadios. Não arriscamos muito nas restantes classificativas e perdemos algum terreno para o Pedro Peres. De tarde tínhamos a noção que seria difícil atacar a primeira posição e com a vantagem que amealhamos sobre os nossos perseguidores mantivemos um ritmo suficiente para assegurar a nossa terceira presença no pódio”, começou por dizer Miguel Barbosa.
 
Continuando sem pensar na luta pelo título absoluto, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX mostra-se, no entanto, satisfeito com o desenrolar do campeonato e com a posição que ocupa actualmente. Estou apenas a seis pontos do Ricardo Moura ainda que com mais uma prova disputada e isso dá-me obviamente mais motivação para continuar a evoluir. Sei também que o Pedro Peres tem hipótese de me alcançar pois ainda só tem duas, das seis, pontuações possíveis. Nesta altura e em jeito de balanço penso que estamos a realizar uma boa temporada e aponto como objectivo final terminar entre os três primeiros do campeonato. Seria excelente para o meu ano de estreia, afirmou ainda o piloto da equipa apoiada pela JB & Rodrigues, Diogo Restaurante, Classe Bar, Autodata e A.P. Competição.
 
A próxima prova pontuável para Miguel J. Barbosa e Justino Reis no Campeonato de Portugal de Ralis está agenda apenas para os dias 21 e 22 de Setembro, com a disputa do Rali Centro de Portugal.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:11:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...