Miguel J. Barbosa foi o melhor português no Rali de Portugal

 
Miguel Jorge Barbosa e Alberto Silva deixaram  o seu nome marcado na história do Rali de Portugal ao sagrarem-se a melhor dupla portuguesa na edição 2013 da prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis. Um merecido prémio que se junta às vitórias (Campeonato de Portugal de Ralis e Taça de Ouro de Ralis) alcançadas na etapa de ontem e que são um merecido prémio para equipa do Mitsubishi Lancer Evo IX.
 
Após três dias de competição, Miguel J. Barbosa estava radiante na chegada ao Estádio do Algarve. Tínhamos como grande objectivo para o dia de hoje conseguir terminar a prova. Isso era o mais importante e sentimos que cumprimos a nossa missão. Saímos esta manhã na liderança dos portugueses e acabamos por ser felizes em conseguirmos alcançar esse resultado. Penso que foi um merecido prémio para toda a equipa que trabalhou arduamente durante todos estes dias, começou por dizer Miguel J. Barbosa.
 
Sendo o único piloto português que conseguiu cumprir todas as especiais de classificação, Migue J. Barbosa junta-se assim ao restrito grupo de pilotos que alcançaram o título de melhor piloto português no Rali de Portugal, desde que este voltou a ser pontuável para o Mundial de Ralis e se disputa no Algarve. Apenas Armindo Araújo e Bruno Magalhães tinham conseguido esse feito. É um motivo de grande orgulho conseguir tão brilhante resultado apenas na segunda presença nesta importante prova. Num rali tão difícil e demolidor fomos a equipa nacional mais constante e soubemos aproveitar da melhor forma a táctica segura que delineamos à partida. Sabemos que nestas provas há também que contar com alguma ponta de sorte e nos fomos felizes. Com apenas catorze ralis na minha carreira este é sem dúvida um resultado que não irei esquecer”, disse ainda o piloto de Vila Nova de Famalicão.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...