14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lamy sobe ao pódio nas 12 Horas de Sebring - Intercontinental Le Mans Cup

 
alt
 
Pedro Lamy subiu no Sábado ao terceiro lugar do pódio das 12 Horas de Sebring, uma das mais importantes provas de resistência norte-americana. Um resultado muito positivo para o piloto português e os seus companheiros de equipa Franck Montagny e Stephane Sarrazin que, na prova inaugural do Intercontinental Le Mans Cup, estrearam o novo Peugeot 908.
 
 Depois de terem conquistado a Pole-Position, a equipa do piloto português esteve sempre em luta pela vitória desta dura prova de resistência, alternando, durante toda a corrida, a liderança da mesma com o Peugeot 908 Hdi FAP do Team Oreca e o Honda ARX nº 1. Um problema no radiador do 908 nº 8 acabou por fazer com que a equipa de Lamy perdesse preciosos segundos com a sua reparação e consequentemente as hipóteses de vencer.
 
 “Julgo que foi um bom resultado tendo em conta que foi a primeira prova que realizámos com este carro e não sabíamos como estaria em situação de corrida. Apesar da sua juventude e do grande potencial de desenvolvimento ainda existente, o 908 mostrou-se já bastante competitivo e conseguimos superar os nossos objectivos. O carro mostrou-se bastante fiável e tenho a certeza que até às 24 Horas de Le Mans estará ainda mais competitivo”, afirmou Pedro Lamy que comemorou Domingo o seu 39º aniversário.
 
 “A Peugeot sai dos EUA na liderança do campeonato de construtores do Intercontinental Le Mans Cup, o que é bastante positivo para a equipa. Ainda há muito trabalho de desenvolvimento a fazer, mas julgo estarmos no rumo certo”, concluiu o piloto português.
 
 A vitória acabou por sorrir ao Peugeot 908 HDi FAP do Team Oreca, enquanto a segunda posição ficou para o Honda ARX nº 1. O segundo Peugeot oficial terminou as 12 Horas de Sebring no 8º posto. A próxima prova do ILMC terá lugar a 8 de Maio na Bélgica, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorschamps.
  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 23:39:53

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...