15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FIA GT Series - Zolder: Team Novadriver quer defender liderança da categoria Pro-Am

Conquistada a liderança da categoria Pro-AM do FIA GT Series no final da jornada dupla de Nogaro, primeira prova da competição, o Team Novadriver vai cumprir a segunda presença no Campeonato FIA GT Series com César Campaniço e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Circuito do Estoril, mlook e SIVA, no circuito de Zolder, Bélgica.
 
Após uma estreia a contento, o Team Novadriver tem natural ambição de manter a liderança entre os pilotos na categoria Pro-Am, onde está inserida. Recordamos que em Nogaro, a dupla César Campaniço e Carlos Vieira conquistaram um segundo e um primeiro lugar nas duas corridas do programa da manga francesa do FIA GT Series. Resultados muito acima do perspetivado pela equipa e pelos pilotos.
 
Esta segunda jornada dupla vai realizar-se no Circuito de Zolder, pista mítica com 4,011 km construída em 1963 e palco para dez edições do GP da Bélgica de Fórmula 1, nas décadas de 70 e 80 do século passado. A pista foi intervencionada em 2006, estando um pouco diferente, mas com melhores condições e competitividade.
 
Para o Team Novadriver esta pista não será uma novidade, pois a equipa esteve presente no traçado belga erigido em Heusden-Zolder no âmbito da sua presença no Campeonato Europeu FIA GT3 em 2012.
 
Como sucede habitualmente, o Team Novadriver traçou objetivos realistas para esta segunda jornada dupla do FIA GT Series, que passam pela defesa da liderança do campeonato com a melhor classificação possível.
 
César Campaniço– “Zolder é uma pista única e depois de Nogaro, uma pista curta e sinuosa, vamos para um traçado mais longo e rápido e com vários desníveis. Apesar do resultado obtido em Nogaro, mantemos a lucidez e o objetivo é manter a liderança do campeonato, se possível com um lugar no pódio da nossa categoria. Seria excelente!”
 
Carlos Vieira– “Mais uma pista que não conheço, mas conto com a ajuda da equipa e do César para, como sucedeu em Nogaro, me adaptar rapidamente e encontrar no imediato o melhor ritmo. Apesar do excelente resultado alcançado na primeira jornada dupla do FIA GT Series, reconheço que temos de ser prudentes e traçar objetivos lúcidos e por isso, a defesa da liderança do campeonato com um lugar no pódio seria satisfatório.” 
 
Horário da prova
 
Sexta-Feira
09.00 – 10.20 – Treinos Livres 1
13.20 – 14.40 – Treinos Livres 2
 
Sábado
08.10 – 09.10 – Qualificação e Superpole
13.15 – 14.15 – Corrida “Qualifying”
 
Domingo
13.15 – 14.15 – Corrida “Main”
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de setembro de 2020 – 11:44:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...