FIA GT Series – Zolder (Corrida Main): Carlos Vieira contribui com classe para reforço da liderança do campeonato

Assumindo o volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver na partida para a segunda corrida da segunda jornada dupla do Campeonato FIA GT Series, realizada hoje no Circuito de Zolder, Carlos Vieira espalhou classe e talento na pista belga. Largando do 13º lugar por via da classificação obtida na corrida de ontem, o piloto apoiado pelaPocargil, Carvitin emlook, escapou com arte aos muitos toque provocados pelo habitual caos no meio do pelotão e empenhou-se em recuperar posições.
 
Com um andamento impressionante, Carlos Vieira recuperou até ao segundo lugar da categoria Pro-Am e sexto lugar à geral. Foi nessa posição que o piloto bracarense entregou o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ao seu companheiro de equipa, César Campaniço.
 
Infelizmente, o azar voltou a bater à porta do Team Novadriver, pois na operação de troca de pneus e pilotos o macaco pneumático integrado no Audi R8 LMS Ultra não quis funcionar e com isso foram perdidos uma dezena de segundos.
 
Felizmente que foi possível manter o segundo lugar na categoria Pro-Am que o colega de equipa de Carlos Vieira sublinhou com um ritmo também elevado que provou ser perfeitamente possível lutar pela vitória. Contas feitas, Carlos Vieira e César Campaniço aumentaram a vantagem no campeonato Pro-Am para os seus perseguidores, passando a contar agora com onze pontos de avanço sobre o segundo classificado.
 
Carlos Vieira
 
“Senti-me muito bem na partida, mas arrancar no meio de pelotão é um verdadeiro pesadelo! Passada a confusão das primeiras curvas, encontrei pista livre e conseguiu impor um ritmo elevado, recuperando alguns lugares e chegando ao segundo lugar da categoria, posição em que entreguei o carro ao César. Conhecemos um imprevisto na paragem nas boxes, mas conseguimos manter o segundo lugar na categoria com o bom trabalho feito na segunda parte da corrida pelo meu colega de equipa. No fim reforçamos a liderança no campeonato e mostrámos que temos andamento para os nossos adversários no campeonato. E isso foi o mais importante!”
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...